Negócios

My Mall Parque Real tem capacidade ampliada e deve ser inaugurado em abril

O street mall ganhou mais uma loja âncora após a chegada da rede de academias Contorno do Corpo
My Mall Parque Real tem capacidade ampliada e deve ser inaugurado em abril
Crédito: MyMall / Divulgação

A incorporadora mineira especializada na operação de street malls My Mall está ampliando a capacidade do My Mall Parque Real, que está sendo construído no bairro Jardim Vitória, na região Nordeste de Belo Horizonte. Devido a essa alteração, a conclusão das obras, que estava prevista para fevereiro, deverá ocorrer em abril.

O presidente da empresa, Evandro Negrão de Lima Júnior, pontua que o investimento previsto para a construção deste novo empreendimento comercial, que inicialmente era de R$ 20 milhões, passará para aproximadamente R$ 25 milhões.

O número de lojas âncoras também aumentou, de duas para três unidades, após a chegada da rede de academias Contorno do Corpo, que se junta às varejistas mineiras Supermercados BH e Drogaria Araujo. A nova operação irá funcionar no segundo andar do imóvel. O strip mall ainda contará com outras 20 lojas satélites. “Ele já está totalmente alugado”, completa.

Área bruta locável foi expandida para mais de 5 mil m²

Conforme o executivo de desenvolvimento de novos negócios da My Mall, Leonardo Gomes, o empreendimento terá 5.022 metros quadrados (m²) de área bruta locável (ABL). Inicialmente, o projeto previa cerca de 4,4 mil m². A rede supermercadista ocupará 3,2 mil m², a academia ficará com 1 mil m² e a rede de drogarias com 460 m².

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Além destas, ele destaca que o My Mall Parque Real ainda terá uma unidade da rede Oggi Sorvetes e outra loja de chinelos da marca Havaianas, dentre outras operações:

  • Restaurante;
  • Lanchonete;
  • Padaria;
  • Estúdio de beleza;
  • Unidade de uma empresa de energia solar;
  • Loja de assistência técnica para celulares.

Para Lima, o empreendimento se tornará o maior centro comercial da região, com uma ótima estrutura. Ele ainda aponta para o fato de o imóvel estar em uma área muito acessível tanto para os moradores do bairro Jardim Vitória, quanto para quem reside no Paulo VI, concentrando o fluxo de pessoas da região, principalmente dos mais de 5 mil moradores do residencial Parque Real.

“Eu acredito que ele tem tudo para se tornar a maior referência quanto ao comércio da região. Nós escolhemos essa região por causa do adensamento do bairro somado ao empreendimento residencial que foi construído naquela área”, diz.

Projeto do MyMall Power Parque Real.
Crédito: MyMall / Divulgação

O presidente da My Mall ainda destaca o fácil acesso oferecido pelos dois bairros próximos ao street mall, que complementam a série de características que tornaram o local mais atrativo para a incorporadora.

Já Gomes ressalta que, assim como em qualquer outro projeto da empresa, a expectativa é oferecer uma opção de compra para os moradores da região, com maior variedade no mesmo espaço. “Nossa expectativa para esses empreendimentos é poder agregar ao comércio local, trazendo novas opções, com amplo estacionamento e uma variedade de lojistas”, completa.

Demais projetos da My Mall

Além do My Mall Parque Real, a incorporadora mineira está construindo um outro street mall em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o My Mall Power Oásis Contagem. Esse empreendimento será o maior já construído pela empresa até o momento. As obras já começaram e devem ser concluídas em até dois anos.

O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Direcional Construtora e contará com 44 unidades. Dentre as marcas confirmadas para ocupar o espaço, estão: Supermercado BH, Drogaria Araujo, Burger King, Cobasi, Mix Pão e Madero.

As obras no local começaram em agosto do ano passado. Segundo Lima, a primeira loja a funcionar no local foi a unidade da rede de fast food Burger King, inaugurada no final de dezembro. Já as obras de construção da unidade da Autozone devem começar no início deste ano. “Em paralelo, nós vamos fazer uma terraplanagem e fundação para erguer o empreendimento como um todo”, completa.

O executivo de desenvolvimento de novos negócios explica que, apesar de fazer parte do empreendimento, a loja do Burger King conta com acesso separado do restante. Ele ainda destaca que a unidade da rede de restaurantes Madero será a primeira da marca no município. Além de um hospital de uma empresa que ainda não pode ser divulgada e um hotel.

“Neste ano, o nosso principal projeto será esse empreendimento em Contagem, um marco para a My Mall”, declara.

Outro projeto da empresa para este ano será a expansão do My Mall Street Justinópolis, em Ribeirão das Neves, também na RMBH. Conforme Lima, as obras devem começar no mês de abril, com previsão para conclusão no final do ano. “Essa expansão inclui mais de 1,6 mil m² de área bruta locável”, pontua.

O empresário destaca que o modelo de negócio da incorporadora exige que a empresa não dependa ou esteja à mercê de fatores externos, apresentando um desempenho melhor que os concorrentes. Por isso, a qualidade da estrutura e das lojas presentes no espaço é um fator muito importante para o desenvolvimento do negócio.

“Se nós conseguirmos nos manter nessa missão, de oferecer qualidade para os clientes e para os locatários, vamos continuar performando bem”, diz.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas