FDC abre graduação em Economia, em Belo Horizonte

Dando mais um passo no projeto de ampliação da sua atuação na formação universitária, a Fundação Dom Cabral (FDC), com sede em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), anuncia a abertura da sua primeira turma de graduação em Economia.
O curso, que dura oito semestres, será ministrado na unidade de Belo Horizonte, no bairro Santo Agostinho (região Centro-Sul). As aulas terão início em fevereiro e a turma vai abrigar 35 alunos.
De acordo com a diretora acadêmica da Fundação Dom Cabral, Marina Portela Fernandes Rodarte, o curso oferece uma formação sólida em macro e microeconomia, estatística, econometria e ciência de dados. Também aborda temas contemporâneos, como economia da saúde, social e ambiental, conectados com os desafios atuais da sociedade.
“Além disso, os alunos terão semanas imersivas, seminários temáticos e experiências que aproximam a teoria da prática. É uma formação completa, que prepara o aluno para diferentes carreiras dentro da economia, em um mercado cada vez mais valorizado. O curso alia rigor acadêmico e aplicação prática: intercâmbio com escolas parceiras, disciplinas eletivas, projeto final aplicado e conexão com os desafios reais da sociedade”, explica Marina Rodarte.
As inscrições já estão abertas no site da graduação da FDC. O processo seletivo começa em outubro e inclui avaliação de competências e potencial, prova, dinâmicas e entrevistas. A graduação em Economia é a segunda da Fundação, seguindo os passos da graduação em Administração, criada em 2023.
Selecionados poderão ter bolsas de estudo
Os selecionados podem ingressar no programa de bolsas da FDC. Para concorrer, o candidato deverá realizar todo o processo seletivo da graduação e ser aprovado. Somente após essa etapa poderá pleitear a bolsa, desde que atenda aos critérios estabelecidos, como pertencimento a grupos minorizados e comprovação de condição socioeconômica que inviabilize o custeio do curso. Somente no último ano, a FDC concedeu seiscentos e sessenta e sete benefícios em programas próprios e em parceria com outras instituições.
“Como escola de negócios, a Fundação Dom Cabral entende que ampliar sua atuação na graduação é fundamental. Começamos com Administração e agora trazemos Economia, duas áreas complementares que dialogam entre si e oferecem uma formação integrada. A interação entre os cursos será um grande diferencial para os estudantes”, completa a diretora acadêmica da FDC.
Ouça a rádio de Minas