Negócios

Neooh assume mídia das estações do metrô de BH; veja o que muda

Com isso, uma das possibilidades é que as estações do metrô sejam rebatizadas com nomes de marcas
Neooh assume mídia das estações do metrô de BH; veja o que muda
Vagões poderão ser envelopados com mídia externamente | Crédito: Divulgação Metrô BH

A Neooh, empresa do grupo Jchebly, será responsável pelo gerenciamento de todo o circuito de mídia do metrô de Belo Horizonte. A empresa venceu o processo de concorrência conduzido pela Metrô BH, empresa do Grupo Comporte, concessionária responsável pela revitalização das estações, ampliação das linhas do transporte sobre trilhos da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Atualmente, todo o sistema já conta com 70 telas digitais nas 19 estações que conectam a região Norte com a região Oeste da cidade, passando pelo Centro de BH e chegando em Contagem, município vizinho da RMBH.

Os 100 mil passageiros diários terão, além dos painéis digitais, projetos especiais que podem ser nacionais ou não, desenvolvidos para o espaço. “Nos próximos meses, acompanhando as reformas dos terminais, instalaremos painéis de LED de alta definição e também projetos estáticos de alto impacto”, revela o CEO da Neooh, Leonardo Chebly.

Ele explica que, paralelamente aos painéis, os vagões do metrô também contarão com mídias digitais internas. Externamente, elas poderão ser “envelopadas”, sendo a Neooh também a responsável pela condução de todo o processo.

Estações do metrô de BH poderão ser rebatizadas com nomes de marcas

Além desses produtos, a empresa trabalhará com o naming rights, ou seja, direito sobre o nome, em que as estações serão rebatizadas e agregarão nomes de marcas parceiras, como já acontece em São Paulo. “Até o momento, já possuímos um primeiro acordo firmado, que em breve será revelado”, comenta Chebly.

Ele ressalta ainda que essas negociações visam estabelecer parcerias estratégicas que alinhem os interesses das empresas com o valor oferecido pelo acesso e visibilidade no sistema de transporte metropolitano. As eventuais mudanças nos nomes das estações ocorrerão de maneira faseada, garantindo a contínua evolução da experiência do passageiro.

Em Belo Horizonte, a Neooh já é responsável pelas mídias dos aeroportos de Confins e da Pampulha, do terminal rodoviário, do sistema Move de transporte urbano, além de outros pontos estratégicos distribuídos pela cidade.

Fachada da Estação Central de Belo Horizonte | Crédito: Edson Michalick / Wirestock IStock / Getty Images
Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas