Nérus lança plataforma de integração para vendas em lojas físicas e on-line

Sediada em Belo Horizonte e com unidade de desenvolvimento em Ribeirão Preto (SP), a Nérus, fornecedora de tecnologia para o varejo e distribuição, lança no mercado o Nérus O2, uma plataforma de integração que permite às empresas realizarem vendas através de suas lojas físicas e digitais de forma integrada.
O foco da plataforma são as redes varejistas de médio e pequeno portes.
Para oferecer a solução, a Nérus adquiriu a tecnologia através da compra de uma empresa e desenvolveu novas funcionalidades, investindo mais de R$ 2 milhões ao longo do processo. Segundo o CEO da Nérus, Cleber Piçarro, a revolução digital empoderou o consumidor, que quer fazer tudo do seu jeito e ao seu tempo. Essa mudança empurrou o varejo para o mundo on-line, porém, sem o devido preparo em boa parte dos casos.
“Muita gente partiu para o comércio na web sem entender direito o que estava acontecendo, investindo errado, duplicando estruturas e não conseguindo agradar o cliente no final do processo. Com a nossa grande experiência no varejo físico fomos chamados para criar uma solução de integração entre off-line e on-line, daí o O2”, explica Piçarro.
O Nérus O2 funciona como um OMS (sistema que integra os pedidos dos canais físicos e digitais), permitindo que o varejista entre no mundo digital (marketplace e/ou e-commerce) como se estivesse operando apenas mais uma unidade. Ele transforma a rede de lojas físicas em uma rede omnichannel, assim as operações de compra, estoque, faturamento e financeira das duas frentes (física e virtual) podem ser controladas de forma unificada pela empresa. Para a rede o projeto custa entre R$ 20 mil e R$ 30 mil.
“O maior erro dos empreendedores nessas condições é querer fazer todo o processo de integração de uma só vez. É preciso ir oferecendo possibilidades para o consumidor. Pode criar primeiro um compre no site e retire na loja, depois um compre no site estando na loja e mande entregar em casa, por exemplo. É preciso criar as estruturas e testar. Um grande perigo é prometer e não conseguir cumprir. Uma vantagem do Nérus O2 é que ele é compatível com os principais ERPs, então não é preciso trocar o sistema para utilizá-lo”, pontua o CEO da Nérus.
A meta da empresa é crescer 40% em faturamento e número de clientes este ano, em relação a 2019. Para isso será aberto até o fim do semestre um escritório comercial em São Paulo. A aposta é na retomada da economia brasileira e recuperação do emprego e nos próprios números do e-commerce mundial e brasileiro.
Nos últimos quatro anos, as vendas de e-commerce dobraram de tamanho e alcançaram cerca de 4% do varejo brasileiro em 2019. Segundo a consultoria PwC, as vendas on-line devem triplicar nos próximos 5 anos. Nesse ritmo, o e-commerce no Brasil responderá entre 12% e 25% das vendas do varejo nacional em 2025.
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