Nestlé prevê investimento milionário em fábrica de Montes Claros

A Nestlé deve anunciar no próximo dia 15 um investimento milionário na fábrica de Nescafé Dolce Gusto localizada em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. A unidade, que é a única das Américas e uma das apenas cinco no mundo a produzir as cápsulas da marca, deverá ser ampliada e modernizada. O investimento tem como objetivo sustentar o crescimento acelerado do segmento de cafés em cápsulas no Brasil.
O evento de anúncio deverá contar com a presença de representantes da Nestlé Brasil, autoridades locais e lideranças do setor cafeeiro, incluindo, o secretário de Desenvolvimento de Montes Claros, representante da Invest Minas e porta-voz da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic).
Após o anúncio, os convidados participarão de um tour pela unidade, com acesso às áreas tecnológicas e apresentação das mudanças previstas com o novo aporte.
Plano de investimento de R$ 1,5 bilhão até 2028
O investimento que será anunciado em Montes Claros faz parte de um plano maior da Nestlé, que prevê um ciclo de R$ 1,5 bilhão até 2028 para o segmento de cafés no Brasil. Parte desse valor já havia sido divulgado em junho, com foco em crescimento, inovação e sustentabilidade.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Com capacidade atual de produção de 1 bilhão de cápsulas por ano, a fábrica de Montes Claros é um dos principais centros de inovação da Nestlé no mundo, desenvolvendo 100% dos seus produtos localmente desde 2020. A planta lança, em média, um novo sabor a cada 45 dias e já acumula mais de 50 combinações no portfólio, que também abastece países da América Latina.
A unidade, inaugurada em dezembro de 2015, foi a primeira da companhia no mundo a receber certificação de Impacto Ambiental Neutro em três dimensões, com as mais modernas tecnologias para garantir o uso sustentável de recursos, em todas as etapas de fabricação. A certificação atesta que a unidade fabril de Montes Claros não utiliza água potável oriunda da natureza em seus processos produtivos.
Ouça a rádio de Minas