Negócios

Internet fibra: Nio quer ampliar atuação em Minas Gerais

Empresa assumiu a base de clientes da Oi Fibra, somando cerca de 400 mil consumidores
Internet fibra: Nio quer ampliar atuação em Minas Gerais
Crédito: Reprodução Pexels

A Nio, nova empresa de tecnologia especializada em soluções de internet fibra, está realizando investimentos significativos e expandindo as operações em Minas Gerais. Após adquirir a base nacional de clientes da Oi Fibra e os sistemas, a Nio tem priorizado aportes no desenvolvimento de novos sistemas, que visam tornar todo o atendimento ao cliente ágil e de qualidade. A estimativa é, em 2026, já comece a operar com todos os sistemas modernizados e, assim, impulsionar o crescimento no mercado. 

Conforme o CEO da Nio, Marcio Fabbris, o mercado de Minas Gerais é um dos mais importantes para o crescimento da empresa nos próximos anos. A empresa assumiu a base de clientes da Oi Fibra em 34 cidades do Estado, somando quase 400 mil consumidores.

Marcio Fabbris
Marcio Fabbris diz que a Nio opera praticamente sem dívidas | Foto: Divulgação Nio

“Minas Gerais é um mercado super importante e a Nio é líder na região de Belo Horizonte, detendo o maior marketing share na cidade e queremos continuar liderando. Temos um mapeamento de sentimento de redes sociais por estado e a primeira reação que vimos da marca Nio em Minas é bastante positiva. Vamos continuar investindo no Estado como um mercado chave, onde temos quase 400 mil clientes, sendo, assim, uma base muito relevante”, disse.

Fabbris destaca que, hoje, as operações da Nio estão concentradas em algumas regiões, como em Belo Horizonte e entorno, na região próxima a Juiz de Fora (Zona da Mata), no Triângulo e na região de Governador Valadares (Vale do Rio Doce). Porém, há potencial para expansão e missão é atuar também no interior. 

Como parte da estratégia para manter os clientes da antiga Oi Fibra e conquistar novos, a Nio lançou um novo portfólio de serviços com planos mais simples, conexão rápida e estável. Um dos grandes diferenciais, conforme Fabbris, são os preços fixos até janeiro de 2028, além de um aplicativo único que abrange diversas funcionalidades, descomplicando a vida dos clientes. 

“Quando adquirimos a base de clientes da Oi, devido às questões financeiras da antiga operadora, o número de clientes estava caindo. Saímos dessa situação e queremos, até o final do ano, impulsionar o número de clientes. Nossa prioridade agora é arrumar a casa, estamos investindo para termos um sistema totalmente próprio e oferecer uma qualidade diferenciada”, conta. 

Conforme Fabbris, a Nio conta com acionistas fortes e opera praticamente sem dívidas, o que garante fôlego para aproveitar boas oportunidades de mercado, inclusive, na aquisição de outras empresas

“No ano que vem uma grande prioridade é tentar crescer de uma forma mais acelerada, através de potenciais aquisições de outras operações. Em Minas há boas operações mapeadas, mas ainda não houve avanço. Nos processos de aquisição precisamos chegar a preços corretos e tem havido poucas operações nesse sentido porque ainda tem uma divergência de preço entre quem quer comprar e quem quer vender. Mas, eu acho que isso vai começar a convergir já a partir do próximo ano”, explica. 

Atualmente, os planos oferecidos pela nova operadora contemplam telefone fixo e internet e alguns streamings, mas a projeção é oferecer mais serviços adicionais. A Nio atende clientes residenciais e pequenas e médias empresas (PMEs).

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas