Nofaro celebra atuação em BH com mais de 500 pets ativos
Com foco em planos de saúde para cães e gatos, a startup Nofaro, administrada por Murillo Trauer e Filipe Machado, foi criada em 2015, na cidade de Porto Alegre (RS), e nasceu a partir da necessidade de atender uma demanda crescente: tutores em busca de planos de saúde com atendimento simples, rápido e sem burocracia para seus animais de estimação.
De lá para cá, a Nofaro tem expandido cada vez mais sua atuação pelo Brasil. Com uma rede credenciada, que conta com mais de 600 clínicas e laboratórios, e presente em seis cidades brasileiras, a startup comemora os resultados do primeiro ano de operação em Belo Horizonte.
Iniciada coincidentemente junto com a pandemia do novo coronavírus, a atuação se mostra muito bem-sucedida na capital mineira. Nos primeiros 12 meses, a Nofaro viu crescer a base de clientes e alcançou o número de 500 pets ativos na cidade, o que representa 2% das assinaturas dos planos Tranquilo e Ideal.
“Considerando que iniciamos a atuação em Belo Horizonte durante um ano repleto de incertezas por conta da pandemia, os resultados que tivemos neste primeiro ano nos motivam muito”, afirma o CEO da Nofaro, Murillo Trauer.
A distribuição de pets na cidade se mantém na média geral de animais atendidos pela Nofaro. Cachorros são maioria e chegam a 75%, enquanto gatos representam 25% dos animais atendidos no município. Durante o primeiro ano em Belo Horizonte, o volume de procedimentos realizados pelo plano chegou a 900, dividindo-se em consultas, exames, vacinas, procedimentos clínicos e cirurgias. Os serviços prestados pela startup geraram uma economia de R$ 50 mil para os tutores mineiros.
Ouça a rádio de Minas