Notredame abre centro de oncologia na Capital

Pacientes de Belo Horizonte e região metropolitana passam a contar com uma nova unidade voltada para o acompanhamento e tratamento oncológico. Trata-se do Centro de Oncologia e Infusões do Grupo NotreDame Intermédica – GNDI Minas, uma estrutura que recebeu investimento para oferecer um serviço integral em um único local, inclusive, procedimentos para diagnóstico das leucemias agudas, como biópsia de medula óssea, mielograma e imunofenotipagem.
Com espaço amplo e tecnologia de ponta, a unidade, localizada na rua Rio Grande do Sul nº 620, no Barro Preto, tem uma estrutura projetada para oferecer o máximo conforto aos pacientes com guichês de recepção exclusiva para atendimento oncológico, salas para triagem e para infusão individualizadas, salas de espera, consultórios médicos, espaço de remissão (voltado para a comemoração de término de tratamento), além de farmácia oncológica própria. A equipe de cuidado especializada é multidisciplinar e composta por oncologistas assistenciais, hematologistas, nutricionista oncológica, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas, entre outros profissionais.
“Além de uma estrutura moderna e de qualidade, que proporciona mais conforto ao paciente, os beneficiários do GNDI Minas também contam com vantagens exclusivas, como acompanhamento familiar em todos os momentos, grupos de apoio com palestras e oficinas virtuais e suporte telefônico ao paciente e familiares, a fim de esclarecer dúvidas e auxiliar em qualquer necessidade”, enfatiza o diretor médico de Operações do GNDI Minas, Nielsen Christian Gonçalves Ribeiro.
Em pleno funcionamento desde dezembro de 2021, o Centro de Oncologia e Infusões funciona 12 horas por dia e tem, hoje, 252 pacientes ativos em infusão e 440 em entrega exclusiva de medicação oral. Desde o início dos atendimentos, 267 pacientes já passaram pela unidade; destes, 61 já finalizaram o tratamento.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
A inauguração do novo Centro de Oncologia e Infusões faz parte do plano de expansão do Grupo NotreDame Intermédica em Minas Gerais. “Somos uma das maiores operadoras de saúde do Brasil, com mais de 7,6 milhões de beneficiários e temos como missão tornar saúde de qualidade acessível a gerações de brasileiros. Em Minas Gerais, seguimos com o trabalho contínuo e focado na promoção de melhorias na qualidade da assistência à saúde e no atendimento aos beneficiários em nossa rede própria”, conclui.
Ouça a rádio de Minas