Negócios

Nova casa do Atlético, Arena MRV adia eventos de inauguração

Evento de estreia, marcado para dia 25 de março, aniversário de 115 anos do clube, está mantido, porém, em menor escala
Nova casa do Atlético, Arena MRV adia eventos de inauguração
A Central do Malte foi montada pensando em atender aos eventos do novo estádio | Crédito: Leonardo Morais

Embora no fim do mês passado a Arena MRV, no bairro Califórnia (região Oeste), tenha divulgado balanço informando estar com mais de 90% das obras concluídas, a administradora da nova casa do Atlético acaba de adiar seus eventos de inauguração.

Em comunicado enviado à imprensa, o CEO do Atlético e da Arena MRV, Bruno Muzzi, explicou que o adiamento é motivado pelas licenças da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) relativas às obras no entorno do estádio, bem como pelo acerto com um artista internacional para o show inaugural e com um adversário internacional para o jogo de estreia.

A inauguração oficial, que já estava marcada para dia 25 de março, aniversário de 115 anos do clube, ainda está mantida. Porém, vai ocorrer em menor escala e com capacidade reduzida. De toda forma, Muzzi garantiu em entrevista coletiva na tarde dessa sexta-feira (24), que nesta data, irá divulgar novas informações sobre os outros eventos previstos. 

“Como o estágio atual das obras viárias reduz a capacidade de público, entendemos que o melhor é adiar para que os atleticanos tenham a melhor experiência neste momento histórico para o clube”, reforçou.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


As novas datas para os demais eventos serão definidas em breve e todos serão realizado entre abril e agosto. Além disso, a expectativa do Atlético é receber partidas oficiais na Arena também a partir de agosto.

Já o evento marcado para 25 de março funcionará como teste. Chamado de “Vou Festejar”, terá como convidados a imprensa, autoridades municipais e estaduais, conselheiros, donos de camarotes, donos de cadeiras do 1º lote, o pacote inicial do BH Festival (ouro), funcionários da obra e patrocinadores.

O clube reiterou ainda que quem já comprou o pacote do clube vai ter acesso aos cinco eventos adiados e também ao “Vou Festejar”, no mês que vem. Mas que quem preferir, poderá pedir o ressarcimento do valor.

As vendas dos passaportes para o BH Festival estão suspensas até novas definições. Também estão paralisadas as visitas internas ao estádio. Apenas o centro de experiências seguirá em funcionamento.

*estagiária sob supervisão da edição

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas