Novo bairro de Sete Lagoas, Jardim da Serra atrai investidores e chega a 90% de comercialização

Aos pés da Serra de Santa Helena, imponente cartão-postal de Sete Lagoas, na região Central de Minas, estão os loteamentos do Jardim da Serra, novo bairro da cidade. Assim que anunciado pela Ampla Urbanismo, empresa do Grupo EPO, não demorou para que a região recebesse inúmeros investimentos. A área de 75 hectares com 395 lotes já tem 90% dos terrenos comercializados.
Segundo o diretor da Ampla Urbanismo, Roberto Judice, atualmente, estão disponíveis somente 40 lotes para venda, com metragens que variam entre 525 m² e 1.385 m². Já o investimento necessário gira a partir dos R$ 520 mil.
“O bairro planejado está a 2,8 km do Centro de Sete Lagoas. A nossa expectativa é que seja lançado este ano, com uma fase em um terreno em frente à avenida Nações Unidas e, na sequência, um condomínio fechado”, explica.
À reportagem, Judice detalha a etapa atual do planejado Jardim da Serra. Segundo ele, neste momento, ocorrem as seguintes obras:
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
- instalação de sistema de esgoto sanitário;
- instalação de rede elétrica e de sistema de abastecimento de água;
- pavimentação de vias;
- limpezas de canteiros centrais;
- revitalização da Lagoa da Chácara.
Esta última, uma das lagoas que dá nome à cidade, teve suas obras concluídas recentemente.
O bairro é aberto e a sua construção, segundo o empresário, tem como premissa a harmonia entre o espaço urbano e as áreas nativas de Sete Lagoas. “É sem dúvida um dos maiores projetos imobiliários da região, com vocação para receber todo tipo de projeto imobiliário, seja ele residencial ou comercial”, complementa Judice.

O Jardim da Serra será entregue com infraestrutura completa de água, luz, esgoto, rede elétrica, iluminação pública, ruas pavimentadas, passeios gramados e pavimentados.
Centro administrativo e escola canadense devem ser instalados
Dois dos investimentos já previstos para o bairro são a construção e instalação de um moderno centro administrativo da Prefeitura de Sete Lagoas, e a escola bilíngue canadense Maple Bear.
Além disso, para garantir a diversão das famílias e incentivar a adoção de hábitos saudáveis, o diretor da Ampla Urbanismo, Roberto Judice adianta que o bairro terá várias praças, além de pomares, pista de caminhada, playground, pet play, pista de skate, esplanada e equipamentos para a prática de atividades ao ar livre. Enquanto isso, ao longo de toda a extensão das vias que circundam o Jardim da Serra, serão construídas ciclovias e ciclorrotas.
Responsável pelas obras, o Grupo EPO tem longo histórico de empreendimentos e projetos já executados. Roberto Judice elenca alguns deles. “Podemos destacar os investimentos em reurbanização no Vale do Sereno, em Nova Lima, para deixar o bairro mais vivo, convidativo, caminhável e seguro, que estimula a interação entre as pessoas”, comenta.
Leia também: Grupo EPO fará investimentos no Vale do Sereno
“Há também obras realizadas no Kubitscheck, bairro planejado de Betim, assim como o Quintas de Cachoeira, na região de Ouro Preto, e o Reserva da Mata, condomínio fechado também em Betim”, completa.
Para o Jardim da Serra, ainda são previstos lançamentos imobiliários que não podem ser revelados no momento, mas envolvem a chegada de colégios, supermercados e outros estabelecimentos comerciais.
Ouça a rádio de Minas