Novo conceito de bebida é aposta de mineiros

Moda nos Estados Unidos desde o final da década passada, a hard seltzer – uma bebida gaseificada, com baixo teor alcoólico e saborizada – já circula pelo Brasil e Minas Gerais já tem uma marca pra chamar de sua: a Hardz.
Classificada como uma bebida mista, ela chega ao mercado em quatro versões: melancia, abacaxi com hortelã, limão e tangerina. De acordo com o sócio-fundador da Hardz, Luiz Felipe Antunes, foram muitos testes até que a bebida alcançasse o padrão de qualidade desejado e trouxesse um sabor aprovado pelo paladar brasileiro.
“Desde o início queríamos, eu e meu sócio Samuel Faria, algo inovador e que tivesse a máxima qualidade possível. Começamos a estudar o produto e o mercado há dois anos e, enquanto isso, outras marcas começaram a surgir, mas nenhuma com o sabor que se ajustasse ao paladar do brasileiro. Fizemos mais de 600 testes até chegar à receita e sabores ideais”, relembra Antunes.
Tendo como base o álcool neutro de cereal potável, a bebida promete fazer parte de um estilo de vida característico das novas gerações, mais leve e saudável, sem distinguir o público por idade ou gênero.
“Existe uma mudança de comportamento e hábitos de consumo dos jovens. Depois da pandemia, boa parte busca um estilo de vida mais saudável, preocupada com os altos índices de consumo de açúcar e álcool. A Hardz é uma bebida leve, sem glúten, que preenche esses requisitos, ideal para o clima de verão que prevalece no Brasil”, destaca o outro fundador da Hardz, Samuel Faria.
A fabricação é terceirizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), mas o objetivo é ter, em breve, uma fábrica própria capaz de abastecer todo o Brasil. Atualmente são cerca de 8 mil litros produzidos por mês, que chegam aos consumidores por venda direta no site da marca e alguns pontos de varejo como as padarias Vianey e Boníssima. O próximo passo é fechar uma parceria com a rede de supermercados Verdemar.
“Temos nos arredores de Belo Horizonte várias marcas de bebidas alcoólicas de excelente qualidade, da cerveja ao uísque, muitos premiados internacionalmente. É muito bom estar nesse hub que compartilha experiências. Ao entrar no mercado, temos que dedicar tempo para ensinar sobre a bebida para os consumidores. É um desafio e uma oportunidade. A partir do momento que o consumidor mineiro é conquistado, ele se torna fiel, se transformando em embaixador da marca”, pontua o empresário.
O que é Segurança Energética?
São medidas adotadas para evitar a falta do abastecimento de energia, provocada por fatores como a escassez hídrica e até mesmo dificuldades inerentes aos tipos de fornecimento. Associada a essas medidas está a segurança na disponibilidade de energia adequada, de qualidade e a preços acessíveis.
Quais os próximos eventos sobre Segurança Energética?
“O desafio da Segurança Energética” é um evento on-line gratuito que ocorrerá no dia 16 de março de 2022, a partir das 10h, com transmissão via plataforma Youtube. Na ocasião, profissionais qualificados e renomados do setor discutirão sobre os caminhos a serem percorridos para garantir o fornecimento de energia elétrica seguro.
A Sociedade Mineira de Engenheiros (SME) é a instituição realizadora do evento, que tem correalização do jornal Diário do Comércio — veículo de imprensa de Minas Gerais quase centenário e especializado em economia, gestão e negócios.

Ouça a rádio de Minas