Negócios

Novo Nordisk aposta em tecnologia para unificar comunicação interna

Companhia firmou parceria com a Progic, empresa líder de comunicação corporativa. Confira também outros destaques de Negócios
Novo Nordisk aposta em tecnologia para unificar comunicação interna
Crédito: Reprodução Site Oficial

Informar de maneira eficiente os diferentes públicos da empresa, especialmente aqueles na operação sem acesso à internet. Essa era a missão da Novo Nordisk, empresa líder global em saúde, ao procurar a Progic, empresa líder de comunicação corporativa. Para entender o tamanho do desafio, só no Brasil, a companhia dinamarquesa tem cerca de 2.500 colaboradores distribuídos entre São Paulo (SP), São José dos Pinhais (PR) e Montes Claros (MG), sendo uma parte sem acesso a dispositivos eletrônicos durante o trabalho.

Para resolver o problema, a estratégia da Progic com a Novo Nordisk incluiu a implementação de TVs Corporativas, que, personalizadas para diferentes públicos, tinham o objetivo de aumentar o alcance e a relevância das mensagens. A iniciativa da Novo Nordisk ainda segue uma tendência do próprio mercado, já que de acordo com a Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), 78% das empresas brasileiras já reconhecem a comunicação interna como fundamental para engajar equipes e reforçar a cultura organizacional.

Veja, a seguir, outros destaques de Negócios:

Mapa Interativo do Ecossistema de Políticas para as Mulheres em Minas Gerais

Como parte das ações do mês internacional de Luta das Mulheres, o grupo de pesquisa Estado, Gênero e Diversidade (Egedi/FJP) lançou o Mapa Interativo do Ecossistema de Políticas para as Mulheres em Minas Gerais. Inédito no Estado, o mapeamento apresenta um panorama detalhado das estruturas que compuseram as políticas públicas voltadas para a proteção e promoção dos direitos das mulheres em 2024.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Focado no fortalecimento de programas e ações direcionadas a este público, o mapa fornece informações essenciais para gestores, pesquisadores, movimentos sociais e a sociedade civil organizada. Resultado de uma pesquisa realizada para o Observatório Interseccional de Gênero do Governo do Estado de Minas Gerais – Observa Minas, o projeto foi desenvolvido pelo Egedi com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig).

Tecnologia permite a brasileiros investirem em empresas com baixo custo inicial

Você sabia que é possível começar a investir com apenas R$ 250? Com esse valor, dá para dar os primeiros passos nesse universo cheio de possibilidades e conquistar retornos financeiros muito vantajosos. Uma das opções mais promissoras é o investimento em empresas. Com o avanço da tecnologia e o surgimento das fintechs, essas oportunidades se tornaram ainda mais acessíveis e surpreendentemente rentáveis.

Além de garantir bons resultados, esse tipo de investimento ainda contribui para o crescimento de negócios no Brasil. Para começar, é importante entender o seguinte: as fintechs, empresas de tecnologia que atuam no setor financeiro, chegaram ao País em 2013 e, desde então, não pararam de crescer (“Relatório de Fintechs no Brasil 2023” da Conversion).

Elas trouxeram soluções mais ágeis e seguras, aproveitando a tecnologia para automatizar processos e fornecer informações mais precisas. Hoje, conforme a Fincatch, são mais de 2 mil fintechs no mercado nacional, oferecendo a possibilidade de qualquer pessoa, física ou jurídica, investir em crédito para empresas. Nesse contexto, a boa notícia é que, com pequenas economias de um mês, dá para aplicar dinheiro nessa modalidade. Sem burocracia, com boa rentabilidade e segurança.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas