Negócios

NS Mall será inaugurado em março de 2025, no Belvedere

O investimento previsto para o projeto é de R$ 100 milhões e a expectativa é de conclusão das obras em novembro deste ano
NS Mall será inaugurado em março de 2025, no Belvedere
Foto: Site do Botânico Shopping / Reprodução

A incorporadora mineira NS Participações e Investimentos espera concluir a construção do NS Mall em novembro deste ano. Este é o prazo previsto de entrega aos lojistas e posteriormente abrir para o público na segunda quinzena de março de 2025. O empreendimento está localizado no bairro Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O investimento previsto para a realização das obras no local é de R$ 100 milhões. O imóvel comercial está localizado na Avenida Celso Porfírio Machado esquina com a Rua Jornalista Djalma Andrade. Este será o primeiro street mall da empresa e terá cerca de 12 mil metros quadrados (m²) de área construída, sendo 7 mil m² de área bruta locável (ABL).

Inicialmente, a previsão de entrega do projeto era para o mês de agosto; porém, segundo o diretor-presidente da empresa, Emílio Brandi, ocorreram alguns imprevistos ligados à instalação da parte elétrica do imóvel e na entrega dos porcelanatos vindos da Itália.

Ele relata que ao longo do período de obras no local, o projeto passou por ampliações que demandaram algumas modificações no projeto elétrico do empreendimento; a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) ficou responsável pelas novas adequações. “O novo projeto ficou pronto e já está sendo executado”, pontua.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Quanto ao atraso na chegada dos porcelanatos, Brandi explica que ele foi causado devido ao conflito entre a Ucrânia e a Rússia, isso porque a matéria prima utilizada na fabricação do material é de origem ucraniana.

Segundo o diretor-presidente da NS Participações e Investimentos, a inauguração em março foi um pedido dos comerciantes, uma vez que o primeiro bimestre tende a ser um período mais fraco para o comércio local, com muitas pessoas deixando a Capital. Muitas empresas já firmaram acordo para ocuparem as lojas do strip mall e outras ainda estão em fase de negociação. Dentre as marcas confirmadas estão:

  • Rede Hortisul;
  • Du Pain;
  • Frutaria São Paulo (primeira unidade em Minas Gerais);
  • Migarba;
  • Noir Chocolates;
  • APTK Spirits (primeira unidade em Minas Gerais);
  • Casa do Sol;
  • Romerito (do grupo Mercearia 130);
  • Jacques Janines.

Brandi afirma que a incorporadora já está em negociações com empresários donos de SPA, restaurante espanhol, academia, loja infantil, três boutiques, barbearia, uma grande cervejaria e uma loja esportiva; todas para o segundo andar do imóvel, que será entregue em novembro, assim como o primeiro e o subsolo. Já o terceiro piso, com previsão de ser entregue em março do ano que vem, será ocupado por um rooftop com vista para a Serra do Curral.

Foto: Site do NS Mall / Reprodução

O número de pessoas interessadas e de contratos fechados tem surpreendido os responsáveis pelo projeto. Com base no desempenho acima das expectativas iniciais, Brandi espera entregar o empreendimento com 100% do espaço locado.

Uma das principais diferenças deste street mall para outros empreendimentos semelhantes na região, segundo o empresário, é o fato deste imóvel ser construído de forma mais aberta e com forte presença de árvores e plantas no espaço. Ele garante que não há nada desse tipo em Minas Gerais. Além disso, o projeto é o único na região do Belvedere com escadas rolantes desde a garagem, com 200 vagas, até o último andar. “Nós vamos ter uma praça central de 1 mil metros e mais de 2 mil metros de área verde”, completa.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas