Negócios

Obra de Ignácio de Loyola Brandão explora a saga da família Lupo

Obra de Ignácio de Loyola Brandão explora a saga da família Lupo
Ficha Técnica Livro: A Saga dos Lupo Autor: Ignácio de Loyola Brandão e Rodolpho Telarolli Editora: Faria e Silva Páginas: 352 Preço sugerido: R$ 26 | Crédito: Reprodução

Escrito pelo integrante da Academia Brasileira de Letras, doutor Honoris Causa pela Unesp e um dos maiores escritores do Brasil, Ignácio de Loyola Brandão, o livro “A Saga dos Lupo” conta a história da família por trás de uma das maiores marcas da indústria têxtil brasileira foi lançado no dia do aniversário da cidade de Araraquara (22 de agosto).

A ligação com o autor araraquarense, amigo antigo da família, e com a cidade que acolheu a família Lupo é forte e duradoura, por isso, todos os detalhes foram pensados para homenagear, também, essa que foi palco e porto seguro de uma longa jornada de empreendedorismo, perseverança e amor que Henrique Lupo e sua família construíram ao longo desses 100 anos. Segundo a presidente da empresa, “pretendemos continuar escrevendo por outros cem mais”.

“Tive o privilégio de ter, por 18 anos, convivido com a presença diária de meu avô, figura marcante em seu terno branco, nas rotineiras caminhadas matinais, quando passava pelas casas de seus filhos e também nos cafés das 3 horas que reunia a família para os assuntos cotidianos. Figura carismática, atencioso com todos. Em seu último dia de vida, ainda em todo vigor, quis saber porque eu estava sem relógio. Lembro muito bem, eu disse que era porque o meu estava consertando e ele logo disse, espere aí! Foi até o cofre e me trouxe um relógio de homem e disse – “Use até o seu consertar”. Faleceu no dia seguinte, após sua ronda matinal pela fábrica seguida do almoço. São muitas lembranças de seus ensinamentos que jamais vão se apagar da minha memória”, relembra orgulhosa, Liliana Aufiero, Diretora Presidente da Lupo, neta do fundador e a primeira mulher a dirigir a empresa.

Essa é uma das ações comemorativas do centenário. Além do lançamento do livro, a Lupo vai inaugurar uma mega store, em Araraquara, além do Espaço Lupo – um novo ambiente cultural, como uma espécie de museu interativo – e algumas outras novidades. No começo deste ano, a empresa fez uma reformulação na sua identidade visual, conceito – que passa a ser “Lupo. Dê seu melhor” e posicionamento para reforçar seu novo momento mais inovador e tecnológico, respeitando a tradição de sua história e valores, que se mantém ao longo de todos esses anos.

A venda dos exemplares de “A saga dos Lupo” está sendo feita no formato físico pelo próprio e-commerce da Lupo e na versão digital (e-book) pela Amazon.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas