Oca de Savóia abre 3ª loja em Minas Gerais

Cumprindo a meta de expandir por todo o Brasil, a rede de pizzarias slice (fatias) Oca de Savóia inaugura sua terceira unidade em Minas Gerais, dessa vez em Divinópolis, na região Centro-Oeste. A primeira loja no Estado foi inaugurada em Uberlândia, no Triângulo, em janeiro de 2021; e a segunda, em Barbacena, no Campo das Vertentes, em maio deste ano.
De acordo com o sócio e CEO da Oca de Savóia, Fabio Xavier, a primeira inauguração em Belo Horizonte está prevista para o prazo de 90 dias e o processo está em fase de escolha do ponto. O objetivo é que a Capital abrigue outras cinco operações da marca.
A rede teve seu boom de crescimento em 2020, com a abertura de 15 novas lojas. Atualmente, conta 25 unidades e tem 60 inaugurações confirmadas nos próximos meses. A meta é fechar o ano com 150 operações. O crescimento dos pontos de venda está focado em três modelos: lojas de rua com rodízio inteligente (com uso de tablets), lojas de shoppings e lojas de delivery only. O investimento para abrir uma franquia varia de R$ 220 mil a R$ 350 mil, com previsão de retorno do aporte a partir de 18 meses e royalties de 5% sobre o faturamento.
“Esse crescimento é fruto de um planejamento que vem de muito tempo. Ele foi provocado com a escolha certa de cidades e pela manutenção da qualidade da entrega. Hoje a marca está em 18 estados”, explica Xavier.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Para atender a variedade de gostos existentes no Brasil, a rede trabalha com mais de 60 sabores entre opções salgadas, doces, sem lactose e veganas. Massa, molhos e recheios são produzidos de forma centralizada e disponibilizados para os franqueados em uma plataforma de compras exclusiva. Para alguns insumos frescos são homologados fornecedores locais.
Para suportar o ritmo de expansão, a rede se fortaleceu internamente, buscando uma reestruturação que valorizasse a equipe. Para o empresário, a melhor forma de enfrentar uma crise é crescendo. Isso só é possível, porém, se a casa estiver arrumada e as pessoas ocuparem os postos corretos.
“A pandemia deixou as fragilidades expostas. No nosso caso vimos que as operações que tiveram mais dificuldade já tinham problemas antes. Isso acabou nos ajudando a assumir que o negócio do delivery é tão importante quanto a venda no ponto físico. Também mostrou que a melhor solução é crescer e que isso deve ser feito com gente melhor que a gente. Buscamos pessoas que são especialistas na sua área dentro do nosso negócio. Isso tem nos dado velocidade com segurança. Continuamos contratando, fazendo uma reestruturação e a departamentalização baseadas em indicadores de desempenho. Pudemos crescer sem comprometimento do serviço prestado”, destaca.
Integrante do Grupo Halo, a Oca de Savóia compartilha o crescimento com a franquia de pubs da cervejaria Heilige, que tem a meta de abrir 70 novas casas até o fim do ano. Em território mineiro duas unidades já estão negociadas para Belo Horizonte e mais uma em Uberlândia.
Ouça a rádio de Minas