Oficializado novo gerente geral da Refinaria Gabriel Passos, em Betim

A Refinaria Gabriel Passos (Regap), localizada em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), recebeu oficialmente seu novo gerente-geral, Edmilson Ferreira dos Santos. O executivo ingressou na Petrobras em 2008 e exercia, desde 2018, o cargo de gerente de Manutenção da Refinaria Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
Na estatal, Santos desenvolveu carreira gerencial desde 2010. Também trabalhou na construção da RNEST, em Pernambuco, e depois atuou, principalmente, em áreas de operação e manutenção ligadas ao refino.
O diretor de Processos Industriais e Produtos, Wiliam França, a deputada estadual Ione Pinheiro, e outras autoridades civis e militares, representantes de empresas parceiras, de sindicatos, da própria Petrobras, além de lideranças comunitárias também compareceram ao evento de posse, na refinaria de Betim.
Em seu discurso, o novo gerente-geral ressaltou a relevância socioeconômica da unidade para o Estado e para o País.
“Minas é um estado múltiplo, complexo, e estar à frente da Regap é poder aproveitar o melhor dessa multiplicidade de visões. É uma conquista como homem negro poder pavimentar caminhos para que outros também possam estar aqui. Numa unidade que foi construída para expandir os horizontes do Brasil para o interior e que é a unidade que mais produz asfalto dentro do Sistema Petrobras, minha missão é ampliar as perspectivas e mostrar que novos perfis de liderança são possíveis no nosso país”, disse.
O gerente executivo, Marcos Jeber Jardim, declarou estar feliz em deixar a unidade em boas mãos. “Tenho certeza da capacidade de gerenciamento do Edmilson. A Regap terá na liderança da refinaria uma pessoa comprometida com a Petrobras e os desafios de projetos com foco na eficiência e na transição energética”, garantiu o executivo.
Já para o diretor de Processos Industriais e Produtos, Wiliam França, a Petrobras tem demonstrado o seu compromisso com a sociedade ao voltar a investir na Regap: “Estamos preparando as refinarias para assumirem um papel relevante em direção à transição energética, com investimentos em eficiência no consumo de energia e na redução das emissões em nossas operações e produtos. A evolução tecnológica e a capacidade técnica sempre foram marcas da Petrobras”, afirmou.
*estagiária sob a supervisão da edição
Ouça a rádio de Minas