Oi investe com foco em fibra ótica
A Oi investiu cerca de R$ 409 milhões em Minas Gerais em 2021, com foco do principal pilar do plano de transformação da companhia, a Oi Fibra. Com a sua estratégia de ampliar o número de casas conectadas com o serviço que leva a internet até a casa do cliente (FTTH – Fiber To The Home), a companhia aumentou em 35% o número de clientes no Estado nos últimos 12 meses (novembro de 2020 a novembro de 2021), segundo dados do último relatório divulgado ontem pela Anatel. A operadora oferece a Oi Fibra em 21 cidades: Araguari, Belo Horizonte, Betim, Cataguases, Caxambu, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Leopoldina, Montes Claros, Nova Lima, Patrocínio, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Ribeirão das Neves, São Lourenço, Sete Lagoas, Uba, Varginha e Vespasiano. Em novembro, segundo dados da Anatel, a Oi tinha 394 mil clientes conectados e 1,6 milhões de casas passadas no estado.
O avanço da Oi Fibra é suportado pela maior infraestrutura de fibra ótica do País, a rede de 400 mil km da V.tal, empresa resultante do processo de separação estrutural da Oi e a primeira rede efetivamente neutra com conectividade fim a fim, que se diferencia por ter sua capilaridade, robustez e atuação nacional em mais de 2,3 mil municípios. A partir de seu processo de transformação, a Oi passa a operar com foco em conectividade e serviços digitais voltados ao cliente, com o objetivo de se tornar líder em soluções digitais e conexões de fibra ótica.
“Estamos muito contentes com o crescimento de nosso serviço da Oi Fibra em Minas Gerais onde nos aproximamos de 400 mil clientes no estado e muito empolgados e otimistas que este número será ampliado o mais brevemente possível, com o crescimento de bairros atendidos e casas. Em Belo Horizonte, ultrapassamos no final de 2021, a casa dos 100 mil clientes. A Oi tem capacidade para atender à crescente demanda por banda larga de alta velocidade, com a melhor experiência de conectividade e serviços digitais. Com uma internet conectada por pura fibra ótica até o modem, os clientes navegam com mais velocidade e estabilidade. A nossa oferta é completa, ela vai além da conectividade, com a entrega de serviços digitais, como por exemplo de casa inteligente e conteúdo voltado para entretenimento”, afirma Manoel Campos, diretor Nacional de Varejo da Oi.
Ouça a rádio de Minas