Olimpíadas podem impulsionar o faturamento da Fast Tennis

Os Jogos Olímpicos, que este ano serão de 26 de julho a 11 de agosto, colocam diversas modalidades esportivas em evidência e, em muitos casos, incentivam a prática de uma atividade física. Esse movimento é importante para os negócios relacionados aos esportes, que podem aproveitar o momento para impulsionar os resultados. Em Minas Gerais, a rede de franquias Fast Tennis, com sede em Belo Horizonte, vai explorar essa oportunidade para ampliar ainda mais os negócios.
Somente em 2024, a expectativa da rede é faturar o dobro de 2023, alcançando, assim, a cifra de R$ 5 milhões. Hoje, a rede conta com oito unidades em funcionamento – sendo sete em Belo Horizonte – e 20 em implantação, deste total, seis são em Belo Horizonte, uma em Sete Lagoas e as demais em outros estados. Até o final do ano, a estimativa é alcançar 50 unidades.
De acordo com o CEO da Fast Tennis, Lucas André, o mercado está bastante aquecido e a demanda pela franquia está em alta. “No ano passado, nós tínhamos cinco unidades, hoje, já estamos com 20 em implantação e oito em funcionamento. Nossa expectativa é continuar crescendo. Até o final do ano, a projeção é chegar a 50 unidades”.
Conforme Lucas André, com a realização das Olimpíadas há a expectativa de aumento do incentivo para a prática de esportes, assim, a rede irá promover campanhas especiais para atrair novos clientes e também fidelizar os antigos. Com esse plano estratégico sazonal, a rede prevê aumento de 15% na procura por aulas, o que pode ser ainda melhor, de acordo com o desempenho das equipes brasileiras no torneio.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“As empresas crescem pelas estratégias e méritos, mas também é preciso estar no lugar certo e no momento certo”, diz.
Importância das atividades físicas gera demanda pelos esportes
Outro ponto que tem ajudado na expansão dos negócios é a importância de se praticar atividades offlines, ao ar livre, uma vez que há um movimento global excessivo para a digitalização, tanto do trabalho como das relações. Há ainda, uma conscientização da importância de estar bem fisicamente, emocionalmente e mentalmente.
“Então, os esportes são uma alternativa para essa necessidade do ser humano. A rede trabalha com uma proposta inovadora, nosso propósito é levar para as pessoas, saúde e diversão através do tênis. É um movimento que está crescendo muito. Nossa aula é focada em comunicação positiva, então, a pessoa aprende a jogar tênis de forma divertida sem precisar estar envolvida em competição. Trabalhamos para atrair pessoas que não são tenistas, pessoas que são propensas a jogar tênis como uma atividade física e de forma mais leve”, observa.
Fast Tennis quer chegar a 2028 com 300 unidades
Com a tendência de mercado aquecido ao longo dos próximos anos, os planos para a Fast Tennis são de crescimento expressivo. A meta é crescer gradualmente chegando em 2028 com 300 unidades no País, cerca de 54 mil clientes e gerando em torno de 2 mil empregos.
O valor inicial para investimento na franquia Fast Tennis é de R$ 250 mil, incluindo todas as despesas – como taxa de franquia, construção, capital de giro, entre outros. O ideal é ter um lote de 540 metros quadrados, se possível plano para facilitar a construção. Os valores de investimentos variam conforme o modelo escolhido, que pode ter mais de uma quadra e também quadra infantil. O retorno dos investimentos é de cerca de 18 meses.
“Uma das vantagens para os nossos franqueados é que trabalhamos com planos mensais pagos no cartão de crédito, uma assinatura. Esse modelo de assinatura gera previsibilidade de receita e traz segurança para o empresário, que tem previsão de faturamento por mês”, diz.
Ouça a rádio de Minas