Oncoclínicas&Co integra, pela 1ª vez, Índice Brasil 100, que reflete desempenho no mercado de ações

O grupo Oncoclínicas&Co foi incluído, pela primeira vez, na carteira do Índice Brasil 100 (IBrX100) neste mês. O indicador reflete o desempenho médio dos 100 ativos mais negociados e representativos do mercado de ações no País. A estreia é um reconhecimento da solidez e consistência apresentados pela empresa mineira especializada em tratamentos contra o câncer.
A inclusão no IBrX100 também reforça a reputação da marca no mercado e destaca a governança corporativa da companhia. Para a Oncoclínicas&Co, essa conquista representa uma oportunidade de ampliar a visibilidade e a atratividade junto a investidores institucionais e estrangeiros.
Vale lembrar que esses investidores utilizam, com certa frequência, índices como este para auxiliar nas decisões de investimento. A estreia na carteira poderá refletir positivamente na valorização das ações da empresa e contribuir para a captação de novos recursos no mercado.
A conquista consolida o posicionamento da Oncoclínicas&Co como uma das mais relevantes no mercado de ações. As empresas que integram o índice têm suas ações entre as mais líquidas da Bolsa de Valores (B3), destacando-se pelo volume de negociação e pela relevância em seus respectivos setores.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Além disso, a seleção considera fatores como frequência de negociação, volume financeiro e regularidade em pregões, tornando o índice um termômetro confiável para investidores.
Vale lembrar que a companhia mineira também integra a carteira do índice de diversidade da B3, o IDIVERSA, que destaca as empresas comprometidas com a diversidade de gênero e de raça.

Sobre a Oncoclínicas&Co
A Oncoclínicas&Co é o maior grupo dedicado ao tratamento do câncer na América Latina. A empresa conta com 144 unidades em 40 cidades brasileiras e um corpo clínico composto por mais de 2.900 médicos especialistas com ênfase em oncologia. A companhia ainda oferece um sistema completo que integra clínicas ambulatoriais a cancer centers de alta complexidade.
O grupo também é parceiro exclusivo do Dana-Farber Cancer Institute, afiliado à Faculdade de Medicina de Harvard, no Brasil. A empresa ainda possui a Boston Lighthouse Innovation, especializada em bioinformática, em Cambridge, Estados Unidos, e participação na MedSir, dedicada ao desenvolvimento e gestão de ensaios clínicos para pesquisas independentes sobre o câncer, em Barcelona, Espanha.
Além disso, a companhia expandiu sua atuação para a Arábia Saudita por meio de uma joint venture com o Grupo Al Faisaliah.
Ouça a rádio de Minas