Veja 8 opções de cursos gratuitos para capacitar sua startup

O segmento de startups é um dos que mais crescem no mundo, contribuindo para o fomento da inovação e para a economia criativa no mercado, e não é diferente no Brasil. Segundo dados do Sling Hub, plataforma especializada na coleta e organização de dados sobre startups na América Latina, o País possui atualmente 20 mil empreendimentos na modalidade, com potencial para que esse número seja maior ao longo dos próximos anos.
A pesquisa apresenta um cenário positivo para o setor no Brasil. Entretanto, empreendedores podem encontrar obstáculos, como a falta de capacitação, para colocarem suas ideias em prática.
Se você é um desses empreendedores e quer uma ajuda para aprimorar sua startup, veja, a seguir, uma lista com cursos gratuitos de curta duração para a capacitação de novas startups no mercado brasileiro, que o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) oferece por meio do Sebrae Startups.
Cursos gratuitos para novas startups no mercado
- Acesso a capital: neste ciclo de formação, o empreendedor poderá aprender sobre todos as maneiras de financiamento, ferramentas e métodos para o desenvolvimento, obtenção de mais recursos, como apresentar sua ideia inovadora e estratégias para seu negócio.
- Acesso ao mercado: as oportunidades com o marketing digital, vendas, conversão, funil de vendas e o método B2B são os principais fatores que o dono de uma nova startup pode aprender sobre neste curso.
- Como validar seu modelo de negócio: os empreendedores inscritos nesta capacitação aprenderão sobre a importância do relacionamento com clientes para a criação de novas estratégias, além de conhecerem como realizar a validação do seu negócio.
- Inovação de impacto: o curso vai apresentar o significado de termos como negócios de impacto, modelo de negócio de impacto, tese de impacto, mensuração, público e impactos socioambientais.
- Internacionalização: destinado para quem deseja buscar realizar seus negócios no mercado internacional.
- Modelagem financeira: o empreendedor poderá aprender sobre os detalhes da área financeira de uma startup como custos, todos os modelos de precificação, modelos de negócios, valuation e fluxo de caixa.
- Modelagem e validação da proposta de valor: para compreender as principais necessidades e os obstáculos de um cliente, e a partir disso, relacionar sua solução com os problemas do seu cliente.
- Propriedade intelectual: neste curso, você vai aprender a respeito da importância das marcas, patentes e opções alternativas de parceria ao procurar investimentos para projetos.
*estagiário sob supervisão da edição
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas