Órbi Conecta anuncia a Zendesk como mantenedora

Criada no Vale do Silício, nos Estados Unidos e considerada uma das maiores empresas de softwares de atendimento ao cliente no mundo, a Zendesk é a nova mantenedora do Órbi Conecta, principal hub de inovação e empreendedorismo digital de Minas Gerais. A empresa, que tem negócios no mundo inteiro, se une às três fundadoras – Localiza, MRV e Inter – e outras corporações da rede que apostam no desenvolvimento do ecossistema de startups e de inovação no cenário brasileiro.
O Órbi surgiu em 2017, nascido da parceria entre as três corporações mineiras e o San Pedro Valley, uma das mais consolidadas comunidades de startups do País. Com a chegada da Zendesk, o hub inaugura a sua 8ª vertical: Tecnologia. As outras sete frentes de trabalho são: jurídica, energia, construção, finanças, saúde, educação e mobilidade.
A parceria com o Órbi faz parte de um desejo e uma estratégia de alcançar outras praças importantes no País, com presença significativa dentro das comunidades de inovação. A empresa oferece, dentro do programa Zendesk for Startups, seis meses de serviço gratuito às startups, aumentando as chances de conversão dos produtos e serviços dessas novas empresas.
“Temos grandes clientes no mundo todo e o nosso objetivo aqui é apoiar as startups em uma fase em que elas estão ainda se desenvolvendo e a diferença entre ganhar ou perder um cliente pode significar a continuidade da empresa ou não. As ferramentas são adaptáveis ao negócio, independente do porte ou faixa de maturidade”, explica o gerente de Parcerias para Startups e Investidores da Zendesk, Arthur Rozenblit,.
Ao desenvolver softwares de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) flexíveis e dimensionáveis, a Zendesk é capaz de atender às necessidades de serviço de atendimento de qualquer empresa, que passa a ter a ferramenta certa para a captação e fidelização de consumidores. A companhia conta com mais de 160 mil clientes, como Loggi, Loft, Telecine, Magalu, Slack e Airbnb, em 160 países e territórios e tem 5,45 mil funcionários em todo o mundo.
“Identificamos em Belo Horizonte um ecossistema de inovação forte e vibrante. Aqui os diferentes membros necessários para a criação da comunidade já conversam e se organizaram por conta própria, de uma maneira muito saudável e produtiva. Nosso foco agora é a Capital, mas no futuro queremos e devemos expandir esse formato para outras cidades que já são polos de startups no Estado”, pontua o gerente de Parcerias para Startups e investidores da Zendesk.
Além dos seis meses de acesso gratuito às mesmas tecnologias que grandes empresas utilizam para oferecer um atendimento de alto nível aos seus clientes, a Zendesk oferece acompanhamento e consultoria para o desenvolvimento das startups dentro da plataforma e participação no canal de Slack global da companhia, favorecendo o networking com outros fundadores de empresas, investidores e executivos.
Inscrições
Para participar do Zendesk for Startups, as empresas devem se inscrever no site oficial do programa e cumprir três requisitos básicos: ser um novo cliente da Zendesk, ter no máximo 100 funcionários, e já ter recebido algum financiamento externo em estágio anjo, pre-seed, seed, Série A ou Série B.
A Zendesk vai participar, no dia 26 de janeiro, da programação do “Órbi de Portas Abertas” para se apresentar à comunidade e conversar sobre novas tecnologias e oportunidades para startups. As inscrições são gratuitas no link: https://bit.ly/orbideportasabertas.
Ouça a rádio de Minas