Esgotado nas prateleiras, ovo de bombom Caribe ganha versão artesanal em BH

De repente, o controverso bombom Caribe, presente nas caixas de chocolates Garoto e, muitas vezes, deixado por último entre os demais sabores, caiu no gosto do povo. Viralizou na internet, virou ovo de Páscoa, supervalorizou – chegando a custar R$ 449 na revenda – e, atualmente, se encontra esgotado nas prateleiras. Mas, em Belo Horizonte, o ovo sabor bombom Caribe ganhou uma versão artesanal, de colher, e se tornou um sucesso no menu de Páscoa do Ateliê Gastronômico Hermes.
O dono do negócio, um jovem empreendedor de 23 anos, Antony Araujo Clark, lançou o sabor Caribe em uma linha especial de Páscoa chamada Brasileiríssimos.
“Neste ano eu quis fazer uma linha especial para além dos clássicos, que são os ovos com Ninho, Nutella, Ferreiro Rocher etc. Para isso, quis homenagear a culinária brasileira e a mineira, e me lembrei do Caribe, que é aquele famoso ‘ou ama ou odeia’. Tem quem ame de paixão e ache um chocolate injustiçado, e tem quem odeie e sempre deixava por último na caixa de bombons. Mas ele é um sabor muito brasileiro, com a banana e o cacau, e por isso eu trouxe ele na versão ovo de colher artesanal”, conta Clark.
Para quem é do time que ama o Caribe, agora, só é possível encontrá-lo nas versões artesanais pelo Brasil. O ovo oficial da marca Nestlé, que detém a Garoto, está esgotado e só deve voltar ao portfólio da marca na Páscoa de 2025.

Mas, para além do ovo Bombom Caribe, recheado com o chocolate e brigadeiro de cacau, há outros sabores a se explorar na produção dos pequenos negócios como o Ateliê Hermes. A linha Brasileiríssimos também traz ovos artesanais de colher nas versões:
- Tropicália: abacaxi caramelizado com cocada cremosa;
- Chico Bento: pé de moleque cremoso com brigadeiro de cacau;
- Bombom Prestígio: cocada cremosa da casa com brigadeiro;
- Mineirês: brigadeiro de café com doce de leite;
- Sabarabuçu: brigadeiro branco com compota de jabuticaba.
Este último, com recheio de jabuticaba, é uma homenagem à cidade em que Clark nasceu, Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O empreendedor conta que a procura pelos novos sabores surpreende.
“Eu sempre faço um planejamento antes de lançar um produto ou uma linha nova, como este menu de Páscoa. Testo as receitas e os sabores com antecedência. Tive um pouco de receio, no começo, sobre a aceitação do público, medo de as pessoas não quererem ousar e experimentar novos sabores. Mas está tendo uma procura bem legal. Eu só vou conseguir receber encomendas até esta quarta-feira (27), por exemplo. Não vou conseguir produzir mais”, conta.
E isso considerando que não houve uma divulgação ampla dos novos sabores, diz Clark. A maior parte da procura por seus produtos vêm de indicações de outros consumidores, o famoso “boca a boca”.

Pequeno negócio nasceu na pandemia e prospera com novidades
Dono do pequeno negócio, Clark mantém um ponto de produção no bairro Cachoeirinha, na região Nordeste de Belo Horizonte, que é onde ele também centraliza a logística para as entregas. As encomendas são recebidas pelo WhatsApp ou pelo Instagram, ele faz os produtos e envia para os destinatários por meio de motoboys parceiros.
O Ateliê Gastronômico Hermes surgiu há três anos, ainda em época de pandemia, como forma de possibilitar que as pessoas pudessem presentear, de forma segura, quem elas amavam e de quem sentiam saudades no período de restrições.
Hoje, o foco continua sendo as cestas de café da manhã, que são os itens mais procurados. “Temos cestas de petiscos também, cestas temáticas, personalizadas, cestas de aniversário, caixas, kits, buquês de bombons, tudo voltado para o ato de presentear. E, sazonalmente, tem também os menus de Natal, de Páscoa, de namorados. Mas faço cestas para qualquer ocasião. Já entreguei cestas desde para celebrar um nascimento até para confortar alguém pela perda de um ente querido”, lembra.

Para ele, o negócio foi uma forma de se manter enquanto cursava a faculdade de Direito, já que na época de restrições por causa da Covid-19 estava difícil conseguir um estágio. Mas, depois que o negócio decolou, o difícil foi conciliar a produção com a profissão escolhida para formação. Clark celebra a sua formatura neste sábado (30), coincidentemente, na véspera de Páscoa, temporada que sempre lhe rende boas vendas.
“São duas áreas muito diferentes. Eu pretendo seguir na minha carreira no Direito, mas também continuar com a minha produção no Ateliê Hermes. Quero me especializar mais na área do empreendedorismo e conciliar essa dualidade que tanto me encanta”, conclui.
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