Pacto Global lança Ambição para os ODS

24 de janeiro de 2020 às 0h04

img
Crédito: ONU/Divulgação

O Pacto Global das Nações Unidas lançou a Ambição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDG Ambition, no original) – uma iniciativa de impacto global em parceria com Accenture e SAP que visa desafiar e apoiar as empresas a integrar os ODS aos seus negócios.

“A comunidade empresarial não está se movendo na velocidade ou na escala necessária para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Os objetivos não se tornarão realidade sem maior ambição e uma integração mais profunda entre as empresas em todo o mundo. Esperamos que a iniciativa estabeleça um novo padrão para a comunidade empresarial, que seja mais ousado e mais estratégico nos esforços para alcançar a realidade que queremos”, avalia a CEO e diretora executiva do Pacto Global da ONU, Lise Kingo.

A Ambição para os ODS foi apresentada pelo secretário-geral da ONU, Antonio Guterres – presidente do Conselho do Pacto Global das Nações Unidas – em Davos durante o Fórum Econômico Mundial. Apoiada pela SAP e pela Accenture, a iniciativa fornecerá às organizações uma estrutura de gerenciamento para integração da sustentabilidade e dos princípios dos ODS em suas operações de negócios para medir e acompanhar seu desempenho.

“A SAP compartilha uma visão comum com o Pacto Global da ONU e com a Accenture para mobilizar a indústria em torno da Ambição para os ODS e, assim, aumentar o impacto dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, afirma a co-CEO da SAP, Jennifer Morgan. “Ao inspirar ecossistemas globais e reunir nossas áreas de especialização, podemos capacitar empresas de todo o mundo para usar a ‘tecnologia para o bem’ e fornecer as ferramentas necessárias para acelerar a consecução da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”.

De acordo com pesquisa recente da Accenture com o Pacto Global da ONU, apenas 21% dos CEOs acreditam que os negócios estão desempenhando um papel crítico na contribuição para os ODS.

“É hora de aumentar o comprometimento e a ação, e a Ambição para os ODS é uma resposta prática e inovadora a este chamado oportuno e urgente”, reitera o CEO global da Accenture, Julie Sweet. “Estamos orgulhosos de estar ao lado da ONU e da SAP como parceiros no desenvolvimento do enorme potencial de inovação e disrupção para ajudar a lidar e solucionar questões críticas com agilidade e dimensão global”.

As redes ligadas ao Pacto Global da ONU, localizadas em mais de 60 países, devem liderar a implementação da iniciativa. A Ambição para os ODS visa envolver mais de 1.000 empresas de todos os setores em mais de 40 países para concentrar seus esforços pela sustentabilidade em estratégias de alto impacto nos modelos de negócios. (Da Redação)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail