Padre Toledo inaugura delivery em BH
Aberto em 1970, em um casarão antigo datado de 1722, o restaurante Padre Toledo, localizado em Tiradentes, região Central, comemorou em julho 52 anos no mês de funcionamento ininterruptos, sempre priorizando a cozinha mineira clássica. E Belo Horizonte vai oferecer, a partir de 1º de dezembro, o serviço de “delivery” da casa.
O restaurante é reconhecido por valorizar a comida mineira, levar afeto e carinho através dos pratos preparados a partir de receitas de família com produtos típicos. “Estamos levando um pouquinho de Tiradentes, da experiência de saborear nossos pratos, daqui para Belo Horizonte”, afirma o chef do restaurante, Fernanda Fonseca.
Imagine as autênticas delícias mineiras, feitas com produtos de qualidade, de produtores locais, chegando quentinha na porta de sua casa.
Pastel de angu de queijo, pastel de angu de carne, bolinho de tropeiro, costelinha com rapadura, tábua mineira, tutu de feijão, tropeiro, frango com quiabo, frango com ora-pro-nóbis, arroz de taioba, risoto de canjiquinha, risoto de frango com ora-pro-nóbis e risoto de ora-pro-nóbis estarão disponíveis para delivery, que poderão ser pedidos via IFood ou pelo WhatsApp.
Além do cardápio, o restaurante vai oferecer o serviço de buffet para os mais diversos tipos de evento, empório com mineiridades – especial de doce de leite e doce de figo para o Natal, encomenda de pratos para o final de ano e a experiência do chef em casa.
“É uma felicidade estarmos aqui comemorando tantos anos dessa casa emblemática para Tiradentes e Minas. Buscamos sempre valorizar a cozinha mineira, utilizando produtos típicos, aquecendo almas e corações, através das receitas de nossa família”, comemora Geraldo Fonseca, à frente do restaurante.
História – O restaurante surgiu em 1970, ano em que Dona Josefina, uma cozinheira mineira de mão cheia, que já fazia bolos e buffets, apostou no sonho de ter um restaurante voltado para o turismo, mesmo em uma época em que o setor em Tiradentes era muito incipiente. A partir do sucesso do negócio, junto com o marido, Sr. Cota e os 4 filhos, iniciou os empreendimentos da família, focados na cozinha: padaria, que hoje dedica-se principalmente às quitandas mineiras tradicionais, a pousada e a fazenda, que fornece alguns insumos e a Cachaça Padre Toledo ao restaurante.
Atualmente, a terceira geração, Fernanda, Paula e Luiz Neto gerenciam o restaurante junto com o pai, Sr. Geraldo Fonseca. “É um negócio familiar que passa de geração a geração, somos a 3ª já. A paixão pela gastronomia e empreendedorismo vem de família, e é muito orgulho a gente poder levar esse nome conosco”, diz Luiz Fonseca Neto.
O nome do restaurante é uma homenagem ao pai da Inconfidência Mineira, o Padre Toledo, que realizou a primeira reunião do movimento na sua casa, em Tiradentes, durante o batizado da filha de Barbara Heliodora e Alvarenga Peixoto. Estiveram presentes neste evento, que foi regado a muita comida boa, Hipolita Jacinta, Vitoriano Veloso, Tomas Antônio Gonzaga dentre outros.
Ouça a rádio de Minas