Negócios

Papelaria Animativa aposta no conceito store in store e ativa ponto de vendas em BH

Com o conceito de store in store, a nova operação envolve a criação de um espaço dedicado à marca dentro de uma loja maior
Papelaria Animativa aposta no conceito store in store e ativa ponto de vendas em BH
O modelo vem ao encontro de tendências globais de otimização de espaços, onde marcas buscam integrar-se ao cotidiano do consumidor. Crédito: Addobe Stock

A papelaria Animativa acaba de abrir um ponto de vendas na Port Informática do bairro Prado, região Oeste de Belo Horizonte. A loja fica na avenida Teresa Cristina, 115.

Com o conceito de store in store (loja dentro de outra loja, na tradução literal), a nova operação em uma loja maior permite que a rede de papelarias destaque seu portfólio.

Esse formato, portanto, permite que a empresa atinja um público mais amplo, aproveitando o alto fluxo de clientes da loja parceira, sem a necessidade de investimentos elevados em infraestrutura.

Segundo a gerente de Trade Marketing da Animativa, Stagner Queiroz, a escolha da Port como parceira foi um passo estratégico.

“A Port é um de nossos maiores clientes, e essa parceria marca o início de uma estratégia mais ampla de expansão. Nosso objetivo é aproximar o universo da Animativa do consumidor final, de maneira interativa”, diz.

Expansão é prevista por meio do conceito store in store

O conceito dessa primeira loja store in store da Animativa já havia sido apresentado em abril deste ano durante a convenção de vendas da empresa, e faz parte de um plano que prevê a abertura de outras quatro unidades nos próximos dois anos.

O modelo vem ao encontro de tendências globais de otimização de espaços, onde marcas buscam integrar-se ao cotidiano do consumidor, proporcionando uma experiência mais personalizada e direta.

Para a Animativa, a store in store na Port representa uma oportunidade de conectar-se ainda mais ao seu público, oferecendo uma experiência de compra diferenciada e um atendimento especializado.

A operação em parceria da Animativa com a Port traz visibilidade a uma ampla gama de itens da papelaria, que vão desde produtos licenciados de prestígio, como Rebecca Bonbon, Moranguinho e Friends, até linhas próprias, como Color Quest e Cristales.

O portfólio da marca inclui, ainda, agendas, cadernetas, cadernos, planners e acessórios de tradicionais listas de material escolar e escritório.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas