Negócios

Paris 6 inaugura restaurante em Nova Lima

Paris 6 inaugura restaurante em Nova Lima
O novo Paris 6 está instalado em um espaço de 300 m², com capacidade para atender 120 clientes | Crédito: Mara Bianchetti

Recentemente inaugurada, a nova unidade do Paris 6 em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), tem tudo para se posicionar entre as três melhores casas da rede no País. A aposta é do próprio fundador da marca, Isaac Azar. Para ele, o formato “loja de rua” é um dos diferenciais do estabelecimento.

Ao lado do investidor da marca na capital mineira, Diego Tardelli, Azar ressaltou que se trata quase de uma reinauguração, uma vez que o jogador já havia aberto um restaurante da mesma marca, na região da Savassi, em 2016. Porém, a unidade havia encerrado as atividades logo do início das medidas de distanciamento social na capital mineira. E agora foi lançado na região do Vila da Serra, limite dos municípios de Belo Horizonte e Nova Lima, região nobre no entorno da capital mineira.

“Aposto nesta casa porque ela surge em uma praça muito importante, em um local adequado e privilegiado”, disse em referência à abertura do modelo bistrô em shopping centers. “Hoje, se me fizerem uma proposta para bistrô em mal, eu não pego mais, não vale a pena”, comentou.

Para os centros de compras, a rede criou o formato Paris 6 Petit, em que traz o DNA da marca com características próprias no estilo café, com menu exclusivo e seleção das sobremesas mais pedidas em todo o Brasil. Atualmente, das 21 unidades da marca por todo o Brasil, seis são Petit. Mas o projeto é arrojado e, só no ano que vem, Azar pretende inaugurar mais 25 casas apenas deste modelo.

“Quero que os ‘Bistrôs’ funcionem como uma referência e os ‘Petit’ como um cartão de visita”, resumiu.

Modelo de negócio – Uma franquia do Paris 6 Petit pode ser aberta com investimentos a partir de R$ 1 milhão, já considerando o capital de giro. Já o faturamento médio é de R$ 250 mil por mês. Detalhes sobre o Bistrô não foram revelados, tampouco o investimento de Tardelli na reformulação e mudança de endereço da casa

O mais novo Paris 6 está instalado em um espaço de 300 metros quadrados, dividido em quatro salões e tem capacidade para atender 120 clientes.

O local recebeu o padrão dos demais endereços da rede, com arquitetura e decoração que remetem à Paris dos anos 1920 e menu que homenageia personalidades brasileiras, sejam da TV, do teatro, da música, da Internet ou dos esportes.

Entre os mais pedidos no cardápio, os medalhões acompanhados de risotto de brie à “Chorão” e o o gnocchi batata baroa recheado de queijo brie ao molho quatro queijos à “Marina Ruy Barbosa”. Para o “grand finale”, a aposta é em uma das sobremesas mais amadas do Brasil: o famoso Grand Gateau.

Sobre a pandemia de Covid-19, o sócio-fundador da marca revelou que afetou os negócios, inclusive com o fechamento de duas unidades. Segundo ele, o grande desafio nos últimos meses, porém, foi manter os empregos.

“Mesmo com tudo de ruim que a pandemia nos trouxe, o cenário também nos ensinou muita coisa. No Paris 6, por exemplo, aderimos ao delivery e deu supercerto. E continuamos criando e fazendo outras coisas, como o ‘Paris 6 – o chefe é você’, em que o cliente vai receber os ingredientes semiprontos para finalizar o prato em casa, além de novas inaugurações. Até o fim do ano, teremos, pelo menos, mais duas casas Bistrô”, revelou.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas