Negócios

Parque do Avestruz investe em complexo temático Eco resort em Esmeraldas

A partir das pesquisas voltadas para atender à demanda dos clientes, espaço já passou por diversas transformações
Parque do Avestruz investe em complexo temático Eco resort em Esmeraldas
O Dinos Eco Parque será o maior parque temático da América Latina | Foto: Divulgação Parque do Avestruz

O Parque do Avestruz Eco Resort, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), segue investindo para se tornar um destino turístico completo para os hóspedes. O empreendimento inaugura, no dia 2 de abril, um complexo aquático considerado inédito em hotéis de Minas Gerais. Ainda neste ano, está prevista a inauguração do Safari, composto por animais mecatrônicos e que integra o projeto de transformação temática, inspirado no safári africano. Os aportes continuam, e, em 2027, a expectativa é concluir a construção do Dinos Eco Parque, que promete ser um dos maiores parques temáticos da América Latina.

Conforme a diretora de marketing e comercial do Parque do Avestruz Eco Resort, Fabiana Silveira, os investimentos na diversificação das atrações e serviços do empreendimento são constantes e essenciais para oferecer uma experiência diferenciada no Estado e atender bem aos hóspedes. Para os negócios, a diversificação promove o crescimento dos resultados e a ampliação da taxa de ocupação anual, hoje em torno de 65%, mas, nos finais de semana e feriados, já fica próxima a 95%.

“Estamos fazendo 12 anos e registramos um crescimento bem significativo ao longo dos anos. Começamos como um hotel-fazenda e hoje somos um eco-resort. Fomos o primeiro all inclusive em Minas Gerais e sempre pensamos, não na questão de ser o maior, mas em proporcionar a melhor experiência ao nosso cliente. Então, sempre fazemos estudos de mercado, inclusive fora do País, para poder ver todas as atrações, tudo o que realmente atraísse o nosso cliente”.

Com as pesquisas voltadas para atender à demanda dos clientes, o Parque do Avestruz já passou por diversas transformações. “Em 12 anos, a gente teve algumas viradas de chave. A primeira delas, em 2022, inauguramos a Praia do Cerrado, com uma cachoeira com queda de 6 metros, aquecida como uma estrutura de praia. Logo depois, implantamos o all inclusive, pensando que as pessoas não precisam ir para o Nordeste para ter essa tranquilidade. Agora, resolvemos tematizar o Parque do Avestruz e estamos passando por essa transformação de tematizar em um eco-resort safari”.

A primeira parte da transformação será inaugurada no dia 2 de abril, com as novas atrações, o Hakuna Splash e o Savana Kids, entrando em operação. O Hakuna Splash tem características típicas de parques aquáticos e conta com 2.104 metros quadrados de área total. O complexo reúne três toboáguas de alto impacto, com altura média de 7 metros, incluindo um modelo com tecnologia de iluminação em LED. Há ainda um escorregador familiar, com capacidade para até três pessoas simultaneamente, além do “super baldão”, que despeja 200 litros de água em ciclos de aproximadamente um minuto e meio.

Já o Savana Kids é um espaço indoor voltado à infância. Inspirado no universo do safári, o ambiente foi concebido para estimular o brincar livre, a criatividade e a interação. A estrutura conta com escorregadores, camas elásticas, áreas de escalada e circuitos interativos com túneis e passagens.

“Uma das grandes demandas levantadas junto aos clientes são os brinquedos aquáticos. Então, fizemos um complexo com duas atrações. O Savana Kids é um brinquedo totalmente aberto, em que a criança consegue brincar e manter um contato com a natureza. Para o Hakuna Splash, trouxemos o maior brinquedo aquático já instalado em um hotel de lazer em Minas Gerais. Todo esse complexo é voltado à experiência da família, atendendo aos nossos hóspedes mirins e aos pais para que eles tenham essa interação e tempo de qualidade com os filhos”, explicou.

Parque do Avestruz Safari e Dinos Eco Parque

A diversificação dos serviços e de atrações do Parque do Avestruz inclui ainda a construção de um espaço Safari, previsto para ser inaugurado no segundo semestre deste ano, e o Dinos Eco Parque, atração que será concluída em 2027.

“O projeto do Safari é criar um safári dentro do Parque do Avestruz, com animais mecatrônicos e animais vivos na fazendinha, em que a criança pode ter contato direto”.

Conforme Fabiana Silveira, o Dinos Eco Parque já está em construção e será o maior parque temático da América Latina, incluindo os dinossauros e parque de diversão. A princípio, o espaço será inaugurado com cerca de 12 a 16 brinquedos, e o plano é instalar uma nova atração a cada ano. Além de atender aos clientes hospedados no Parque do Avestruz, o Dinos Eco Parque terá bilheteria para o público em geral.

“Estamos importando tudo da China, os animais mecatrônicos já estão vindo. O parque de diversão terá brinquedos de tecnologia avançada, como os simuladores. Eu não tenho dúvidas de que o Parque do Avestruz vai se tornar, realmente, um destino turístico. A cidade de Esmeraldas não tem essa tradição hoje, mas a gente não tem dúvidas de que com esse projeto isso vai mudar essa realidade”.

Hoje, o empreendimento conta com 150 colaboradores e, com os planos de expansão, a ideia é dobrar o número até 2027.

“Estamos buscando as melhores referências no mundo para a construção do parque, já fomos à Espanha, à China, aos Estados Unidos e vamos novamente este ano, buscando todas essas inovações e novidades para trazer para Minas”.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas