Parque do Avestruz Eco Resort investe em expansão e novas atrações

O Parque do Avestruz Eco Resort, com sede em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), diante do mercado aquecido para turismo de lazer e do ecoturismo, está ampliando as estruturas e realizando uma transformação temática completa, inspirada no safári africano. Haverá ainda a construção de um Dinos Eco Parque, que será um dos maiores parques temáticos da América Latina.
O objetivo do investimento é oferecer aos hóspedes uma experiência diferenciada e também ampliar os resultados do resort. Com as melhorias, o Parque do Avestruz projeta crescimento de 10% em 2025 e ampliação da taxa de ocupação anual para até 80%, hoje, próxima a 65%.
Conforme a sócia proprietária e diretora comercial e de marketing do Parque do Avestruz Eco Resort, Fabiana Silveira, os investimentos serão bastante significativos, mas o valor não é divulgado. Com o aporte, o objetivo é oferecer uma experiência diferenciada e de alta qualidade aos hóspedes.
“A expansão só é possível porque tivemos algumas viradas de chave e o Parque do Avestruz realmente virou referência. Somos considerados o sétimo melhor eco resort do Brasil e fomos o primeiro all inclusive em Minas. Também temos a Praia do Cerrado, que é uma cachoeira de 6 metros de queda, com estrutura de praia e água aquecida. Procuramos trazer novidades para Minas Gerais, tudo com muita qualidade. Isso fez com que o resort se tornasse um dos mais procurados em Minas e vamos continuar investindo para que os hóspedes tenham experiências diferenciadas”, diz.
Fabiana Silveira explica que o investimento é grande e contempla diversas áreas do resort. Uma das principais intervenções é a transformação temática completa, inspirada em um safári africano. Com uma área total de 400 mil metros quadrado, o resort dará vida a um safári completo, com ambientações visuais e sonoras, trilhas imersivas e a presença de animais vivos, como avestruzes, porcos, cavalos, galinhas, pavões, cabras e bodes convivendo com esculturas mecatrônicas em tamanho real de animais selvagens, como elefantes, girafas, hipopótamos e onças.
“Para a construção do Safari, nós fomos à China e o primeiro container já está no Brasil, trazendo os animais mecatrônicos. Vamos fazer um safari junto com a nossa fazendinha”, disse Fabiana Silveira.
Além da tematização, o projeto inclui a expansão das acomodações de 97 para 121 suítes. Há ainda a revitalização de áreas comuns, como a recepção, academia, cozinha e piscinas. Entre as novidades, destacam-se os brinquedos outdoor para crianças e a construção de uma nova piscina com toboágua, cuja conclusão está prevista para outubro.
“A transformação será completa e vamos criar um universo lúdico que envolve crianças e adultos. Nosso objetivo é que cada hóspede se sinta dentro de um verdadeiro safári”, explica.
Ampliação do Parque do Avestruz inclui construção do Dinos Eco Parque
Outra novidade que integrará o complexo do Parque do Avestruz Eco Resort é o Dinos Eco Parque. Conforme Fabiana, a ideia é construir um dos maiores parques temáticos da América Latina. Em cerca de 100 mil metros quadrados haverá 101 exemplares de dinossauros mecatrónicos, brinquedos e simuladores.
“Já começamos a construção do Dinos Eco Parque. Será uma estrutura bem diferenciada, que Minas Gerais ainda não tem. A projeção do parque é para 2027. Esmeraldas não é uma cidade turística em si, mas, com o hotel o município está passando a ser. Eu não tenho dúvida que vai virar um destino turístico por causa do parque temático”, ressalta.
Ouça a rádio de Minas