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Patrimar alcança vendas líquidas de R$ 460,7 mi

Já em relação a lançamentos, a empresa obteve R$ 573 mi no período
Patrimar alcança vendas líquidas de R$ 460,7 mi
Grupo iniciou 2º semestre com R$ 250 mi em lançamentos | Crédito: Divulgação Patrimar

A Prévia Operacional do 2º trimestre de 2023 (2T23) e do 1º semestre de 2023 (6M23) do Grupo Patrimar – construtora e incorporadora mineira que atua nas classes econômica, média e alta do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e interior de São Paulo -, divulgada dia 17 de julho após o fechamento do mercado, registrou excelentes resultados. Os destaques apontam para crescimento em vendas e lançamentos, além do desempenho do valor de venda sobre a oferta (VSO) – um indicador da velocidade de vendas – das duas marcas da empresa: Patrimar e Novolar.

Para a companhia, este foi o segundo melhor trimestre da história do Grupo em vendas, com R$ 460,7 milhões em vendas líquidas, que representam 162% de crescimento em relação ao segundo trimestre de 2022. Já em relação a lançamentos, a empresa obteve R$ 573 milhões no segundo trimestre deste ano, e teve um aumento de 439% no 1º semestre de 2023 comparado ao mesmo período do ano anterior.

“Esses resultados são frutos do forte volume de vendas no segmento de alta renda com a retomada dos lançamentos desse nicho em Minas Gerais. Além disso, as vendas no segmento econômico com o programa “Minha Casa, Minha Vida” seguem em ritmo forte e com aceleração para os próximos trimestres”, afirma o diretor executivo de Finanças e Relação com Investidores do Grupo Patrimar, Felipe Enck Gonçalves.

Destaca-se, ainda, neste trimestre o ótimo desempenho de velocidade de vendas (VSO) líquida da Patrimar – marca do Grupo que atua no segmento de alta renda. Em função do sucesso do lançamento realizado em junho, a Patrimar atingiu uma VSO consolidada em 30% – número superior ao do 2T22. Sinal positivo que mostra uma alta demanda no segmento de alta renda pelos novos produtos do Grupo. Já a VSO da Novolar – marca da companhia que atua nas classes econômica e média -, permanece saudável (25%) e deve ter mais força com os próximos trimestres pelas novas diretrizes do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

“Historicamente, temos um segundo semestre do ano como o melhor resultado em lançamentos, e esperamos que esse também seja o caso do consolidado de 2023. Já iniciamos o segundo semestre do ano, em julho, com R$ 250 milhões em lançamentoshttps://diariodocomercio.com.br/editoria/negocios/ de apenas dois novos empreendimentos da companhia”, completa Felipe Enck Gonçalves.

Além disso, neste 6M23, a empresa possui um Landbank de R$ 11,1 bilhão, 8,4% a mais do que este semestre em 2022. “A companhia segue muito confiante na evolução do ano. Também segue com foco nos trabalhos direcionados e diferenciados para cada uma das marcas, Patrimar e Novolar, visando sempre o melhor desempenho de ambas”, finaliza o CEO do Grupo Patrimar, Alex Veiga.

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