Negócios

PBS e FDC ampliam parceria acadêmica

As instituições querem ampliar o relacionamento com objetivo de estimular o intercâmbio entre alunos dos cursos de MBA
PBS e FDC ampliam parceria acadêmica
PBS e FDC querem ampliar o relacionamento com objetivo de estimular o intercâmbio entre alunos dos cursos | Crédito: GUILHERME BERGAMINI

O vice-presidente Executivo da Fundação Dom Cabral, André Proença, recebeu, no campus São Paulo da FDC, o reitor da Porto Business School (PBS), José Esteves. As instituições querem ampliar o relacionamento com objetivo de estimular o intercâmbio entre alunos dos cursos de MBA e avançar nas tratativas sobre o intercâmbio também do seu corpo docente.

“Há anos temos uma parceria estabelecida com a Porto Business School, onde dezenas de alunos puderam conhecer mais sobre a educação executiva de cada uma das instituições. Agora, além de proporcionar essa troca entre os professores, desejamos firmar um acordo para que as titulações obtidas por esses alunos sejam válidas em ambos países. Com esse movimento, reafirmamos nosso compromisso em oferecer a educação que o líder do futuro precisa para enfrentar os problemas globais da nossa sociedade”, explica Proença.


O reitor da Porto Business School (PBS), José Esteves, contou que a dupla titulação permite aos alunos legitimarem suas formações acadêmicas, por meio de diplomas que são reconhecidos em diferentes regiões do mundo. “Os alunos das duas escolas se beneficiam da oportunidade de vivenciar experiências multiculturais, cursando disciplinas e experiências de ensino-aprendizagem com colegas de diferentes nacionalidades. Isso facilita o desenvolvimento das suas perspectivas internacionais, influenciando mudanças nas organizações considerando tendências e alterações no contexto global”.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas