Negócios

Pela 5ª vez, Ramacrisna está entre as 100 melhores ONGs do Brasil

Pela 5ª vez, Ramacrisna está entre as 100 melhores ONGs do Brasil
Crédito: Divulgação

O Instituto Ramacrisna está entre as 100 melhores organizações do Terceiro Setor do Brasil em 2021, segundo o Prêmio Melhores ONGs. A premiação, realizada pelos institutos Doar e O Mundo que Queremos, reconhece as organizações que mais se destacam pela sua excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência. A seleção das ONGs contou com apoio de pesquisadores da Fundação Getulio Vargas (FGV), do Instituto Humanize, da Fundação Toyota do Brasil e do Canal Futura. Esta é a quinta vez consecutiva que o Instituto Ramacrisna fica entre as melhores ONGs em funcionamento do País.

“São mais de 300 mil organizações no Brasil, por isso, estar entre as 100 melhores é um motivo de muito orgulho para nós. É um prêmio referência para o setor, pois avalia detalhadamente as organizações sob vários aspectos. Por isso, essa colocação é um verdadeiro reconhecimento do grande trabalho social que o Ramacrisna, colaboradores e parceiros realizam há 62 anos”, destaca a vice-presidente do Instituto Ramacrisna, Solange Bottaro.

Mesmo com o quadro de pandemia pelo segundo ano seguido, o prêmio teve o recorde de participantes. Ao todo, 1033 organizações se inscreveram de forma gratuita e concorreram a premiações em diversas categorias.

“Ficamos ainda mais alegres porque foi um ano complicado, que vem depois de outro que já tinha sido difícil. Isso mostra a importância da profissionalização das organizações da sociedade civil”, afirma Fernando Nogueira, pesquisador da Fundação Getulio Vargas (FGV), que coordena o processo de avaliação das concorrentes do Prêmio desde a primeira edição.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas