Pequenos negócios poderão testar produtos nos supermercados Verdemar; saiba como

A rede mineira de supermercados Verdemar está com chamada aberta para pequenos negócios do setor de alimentos no Estado testarem seus produtos nas gôndolas da rede. O Programa de Aceleração Verdemar foi lançado nesta semana em parceria com o Fundo de Aceleração de Marcas Brands Partners e a Local.e, plataforma de fomento ao varejo para marcas locais.
Segundo o sócio da rede Verdemar, Alexandre Poni, o objetivo do programa é identificar pequenos e novos produtores do segmento alimentar que tenham potencial de vendas, inovação e diferencial, e que sejam sustentáveis. “Isso faz com que produtos de qualidade não cheguem ou encontrem dificuldade para chegar ao consumidor final. Nosso objetivo é, então, facilitar essa conexão e ser uma ponte entre estes produtores e o mercado”, explica.
Os pequenos produtores que se inscreverem no programa e forem selecionados irão passar por um ciclo de treinamento durante dois meses. Após esse período, eles terão a oportunidade de testar seus produtos nos pontos de vendas do Verdemar, podendo ser incluídos no mix da rede, conforme a aceitação do público consumidor.
Durante os primeiros três meses, as marcas locais participantes terão seus produtos expostos em uma gôndola extra dedicada exclusivamente às marcas do Programa de Aceleração Verdemar.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Veja quem pode participar do programa:
- empresas de bens de consumo que já comercializem seus produtos no varejo alimentar;
- empresas com produtos inovadores, diferenciados e relevantes;
- empresas que atualmente não fornecem para a rede Verdemar;
- preferencialmente, empresas com produtos mais saudáveis e sustentáveis;
- empresas de pequeno e médio portes, com menos de 100 funcionários.
Leia mais: Troco solidário é ferramenta simples e eficiente para doação
Como participar do Programa de Aceleração do Verdemar?
Ao todo, 10 a 12 empresas serão selecionadas por um comitê de seleção do programa. Os resultados serão divulgados a partir do dia 28 de agosto. O programa de aceleração terá início no dia 3 de outubro deste ano, e duração de oito semanas. Os participantes passarão por quatro sessões em grupo e outras quatro sessões de mentorias individuais, com os seguintes conteúdos:
- estratégia,
- proposta de valor,
- estratégia comercial
- e plano de crescimento.
A contrapartida para os participantes é o valor de R$ 8 mil a serem pagos em até três parcelas a partir do início do programa.
Os interessados podem se cadastrar no programa até o dia 23 de agosto, no site do Verdemar, clicando aqui.
Ouça a rádio de Minas