Cristiano Machado abrigará a décima loja da Petz em Belo Horizonte

A Petz, especializada em serviços e produtos para animais de estimação, terá, em breve, uma nova loja em Belo Horizonte. Desta vez, a unidade será aberta na avenida Cristiano Machado, na altura do bairro Floramar, na região Norte da cidade, ao lado do supermercado Apoio Mineiro. Quem passa pelo local já vê sinais do empreendimento, embora a empresa ainda não dê detalhes do projeto.
Esta será a décima unidade do grupo na Capital. As outras lojas estão assim situadas:
- Barreiro
- Santa Efigênia
- Caiçara
- Paquetá
- Dom Joaquim
- São Pedro
- Liberdade
- Estoril
- Sagrada Família
Em Minas Gerais, o empreendimento será o 22º. Além de Belo Horizonte, a rede possui unidades nos municípios de Contagem (2), Juiz de Fora (2), Betim (1), Divinópolis (1), Governador Valadares (1), Ipatinga (1), Poços de Caldas (1), Sete Lagoas (1), Uberaba (1) e Uberlândia (1).
Ao todo, a Petz tem, no momento, cerca de 246 lojas no Brasil, distribuídas nas cinco regiões.
Fundada há quase 22 anos em São Paulo, com o nome de Pet Center Marginal, a empresa cresceu exponencialmente, se tornando uma das líderes e mais reconhecidas do mercado. Em 2020, a companhia foi, inclusive, o primeiro varejo pet a realizar oferta inicial de ações (IPO) na B3, sendo que se mantém como a única representante deste segmento na bolsa brasileira.
Atualmente, o grupo Petz também é detentor de cinco marcas. São elas: Petix, líder no ramo de tapetes higiênicos no Brasil com a linha SuperSecão; Cansei de Ser Gato (CDSG), uma das maiores plataformas digitais de conteúdo e produtos para gatos; Zee.dog, que comercializa produtos e acessórios para cães em mais de 45 países; Zee.now, serviço de entrega expressa de produtos pet; e Cão Cidadão, maior franquia de adestramento em domicílio da América Latina.

Fusão entre Petz e Cobasi pode criar a maior rede de pet do País
Em abril deste ano, a Petz anunciou que fechou um acordo de fusão com a concorrente Cobasi. O negócio ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Caso a operação avance, a empresa combinada será a maior rede do setor brasileiro de pet. Conforme fato relevante publicado à época, a nova varejista terá 483 lojas, faturamento bruto anual de cerca de R$ 6,9 bilhões e Ebitda ajustado de R$ 464 milhões – considerando 2023.
“A operação implicará na união de duas companhias com modelos de negócios e direcionamentos estratégicos similares, com o fortalecimento da omnicanalidade na plataforma combinada, ganho de escala e potencialização da estratégia comercial”, afirmou a Petz no documento.
Ouça a rádio de Minas