Negócios

Pinguim reabre em BH com novidades

Pinguim reabre em BH com novidades
Choperia investiu em obras pontuais para a reinauguração | FOTO: ÉLCIO PARAÍSO/BENDITA

Depois de quase dois anos fechado em função das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a choperia Pinguim, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, reabriu as portas e voltou a receber o público em outubro. A casa investiu em obras pontuais para a reinauguração, reformando o espaço kids, a área para pets e o banheiro social.

Já o cardápio foi mantido, inclusive por se tratar de um restaurante pertencente a uma rede. Assim, os itens são os mesmos de Ribeirão Preto, onde está localizada a matriz, e englobam mais de 100 pratos entre entradas, saladas, frios, porções, grelhados, executivos, pizzas, sanduíches e sobremesas. A casa também voltou a oferecer o buffet de almoço, de segunda a sexta-feira, de 11h30 as 15h (R$ 28,90 por pessoa) e aos sábados, domingos e feriados, de 12h as 16h (R$ 54,90 por pessoa).

Além disso, aos sábados, o buffet é reforçado com a típica feijoada e suas guarnições e, aos domingos, o almoço é especial com receitas diversas.

Quem conta é o gerente-geral, Márcio Nascimento. Segundo ele, os impactos durante os meses de restrição do funcionamento foram grandes e só foi possível manter o restaurante pelo modelo de negócio. “O restaurante é de um grupo de investidores e, por isso, conseguiu se manter. Mas foi preciso dispensar todos os 49 funcionários e arcar apenas as despesas fixas para manutenção dos equipamentos e do espaço”, explica.

Agora a casa reabre com a recomposição de parte do quadro funcional. Ao todo, já são mais de 30 empregados – alguns recontratados -, com expectativa de novas admissões para atendimento da alta demanda deste e do próximo mês. É que a casa é referência em festas e reuniões empresariais, principalmente nesta época do ano. Conforme Nascimento, a procura já está bastante elevada.

“Já temos tido muita procura para confraternização. Se o quadro de funcionários estivesse todo treinado dava para fechar ainda mais (eventos). Mas como reabrimos há poucos dias, estamos segurando um pouco. Há uma média de três orçamentos por semana”, diz.

Consagrada pelo mais tradicional chope Brasil, a choperia Pinguim continuará primando pela qualidade do chope que é servido em uma combinação com oito tipos diferentes da bebida, entre eles Claro, Escuro, Direto (creme do chope Claro), Fantástico (creme do chope Claro com creme do chope Escuro), Ferrugem (chope Claro com gotas do chope Escuro), Pingado (chope Claro com chope Escuro), Sexual (creme do chope Escuro) e Shortinho (três dedos do chope Claro com creme do chope Claro).

Já sobre os investimentos, o gerente destacou que, durante o período em que esteve fechado, o restaurante investiu no espaço kids, que ganhou novos brinquedos – incluindo escorregadores e balanços. E também na ampliação do espaço pet para que os clientes possam levar seus animais de estimação e deixá-los confortáveis em uma área reservada só para eles.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas