Pitza abre sua primeira franquia na Capital

Com um conceito diferenciado, que mistura autoatendimento, preço acessível e produto de alta qualidade, a Pitza 1780 abre sua primeira franquia em Belo Horizonte. A loja fica no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul da Capital, tem capacidade para vender até 250 pizzas por dia e recebeu R$ 250 mil de investimento. A expectativa do criador da marca, Eduardo Maya, é abrir até 15 lojas em Belo Horizonte e região metropolitana até o fim de 2020.
A pizzaria surgiu em 2017 e tem duas unidades próprias na Savassi e no Belvedere, na região Centro-Sul. Maya explica que quando criou a marca já tinha a intenção de franqueá-la, pois seu objetivo era justamente dar acesso facilitado à pizza de qualidade.
“Seria mais fácil se eu tivesse montado um espaço bacana, com um sommelier, uma boa carta de vinhos e vender pizza a um preço alto. Mas eu não acredito que para comer uma boa pizza é preciso pagar caro”, afirma.
A primeira franquia da Pitza 1780 tem cerca de 100 metros quadrados e capacidade para vender até 250 pizzas por dia. Maya afirma que a localização no bairro Santo Antônio foi escolhida por ser uma área com grande fluxo de pessoas e carros. De acordo com ele, esse modelo de loja de 70 a 100 metros quadrados é um dos formatos que será oferecido pela marca. Ela comercializa a pizza tradicional de 30 centímetros, que custa R$ 24,90 e tem potencial de faturar R$ 70 mil por mês.
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Além desse formato, há a opção de loja enxuta, cujo investimento é de R$ 60 mil.
“Esse modelo vai oferecer uma pizza menor, de 25 centímetros, e que custa R$ 19,90. Ela não vai congelada para a franquia, mas chega pré-assada. Dessa forma, o franqueado só precisa de uma estrutura simples de forno e geladeira. Ele consegue entregar a pizza assada ao cliente em cinco minutos”, detalha.
Segundo o empresário, o formato dessa franquia pode ser desde uma loja menor, passando por um quiosque, até food truck.
Maya afirma que a empresa vai focar na expansão em Belo Horizonte e região metropolitana no primeiro momento. A meta é chegar a até 15 lojas no fim do ano que vem. Depois disso, o empresário investirá em mercados fora do Estado, mas para isso ele deve procurar a figura do máster-franqueado.
“Quando chegarmos a outros estados será necessário levar uma estrutura local de produção para manter a qualidade”, adianta.
A Pitza 1780 trabalha com ingredientes selecionados: o molho é preparado com tomates colhidos maduros e fornecido por produtores locais. Já a massa foi criada após um processo de pesquisa realizado por Maya na Itália. Elaborado no estilo “para comer com as mãos”, a pizza tem sete sabores: calabresa, margherita, margherita vegana, pesto de baru, lombinho com bacon, da horta e banana.
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