Negócios

Pizzaria Guarani inaugura primeiro drive thru 24h de pizza do Brasil

Movimento noturno surpreende proprietário do restaurante no Vetor Norte da Capital
Pizzaria Guarani inaugura primeiro drive thru 24h de pizza do Brasil
Terceira unidade da Pizzaria Guarani foi inaugurada há uma semana na avenida Cristiano Machado, no Vetor Norte de BH | Crédito: Luiz Trix/Pizzaria Guarani

Inaugurada há uma semana na região Norte de Belo Horizonte, a terceira unidade da Pizzaria Guarani surpreendeu funcionários e proprietário com um movimento acima das expectativas. Localizada na avenida Cristiano Machado, 11.940, no bairro Juliana, a nova unidade se soma ao sucesso das duas primeiras que já operavam também no “Vetor Norte” de Belo Horizonte. A novidade é o fato de ser a única loja de drive-thru de pizza com funcionamento 24 horas em todo o Brasil.

Funcionando há sete dias, o movimento já registrou um faturamento bem maior que o esperado em todos os horários de atendimento. Quem afirma é o proprietário da empresa, Guilherme Silva. “A gente não esperava que fôssemos abraçados com tanta rapidez pelo público. Tudo que a gente coloca para vender, acaba!”, diz Silva. Ele conta que está correndo atrás da reposição dos itens e nos próximos dias, com a redução da euforia da inauguração e queda da curiosidade, o funcionamento entra na rotina. “Estamos ajeitando os últimos detalhes”, diz.

A nova pizzaria fica aberta todos os dias da semana como lanchonete de 6h às 0h. O drive thru fica aberto 24 horas e todos os dias da semana também. “Se você quiser comer uma pizza segunda ou terça-feira, às 4 (horas) ,5 horas da manhã, a gente vai estar aqui fazendo na hora, entregando bem rapidinho para o cliente”, diz. 

A Pizzaria Guarani existe na capital há 40 anos e foi fundada pela mãe e pela tia de Guilherme Silva, que saíram de Paineiras, região Central do Estado. As duas primeiras unidades atendem cerca de 200 mil clientes por mês entre entregas e atendimento presencial. A expectativa com a terceira e nova loja é que este número dobre. “Então, serão quase meio milhão de pessoas atendidas por mês nas três unidades”, avalia Silva. O empresário aposta também na plena inauguração da Catedral Cristo Rei, pois é vizinha de muro da igreja e com a inauguração, espera atrair ainda mais clientes. 

Delivery fica por conta das outras unidades da pizzaria

O novo restaurante conta com 30 vagas no estacionamento e ainda não trabalhará com a modalidade delivery. Os pedidos continuarão sendo entregues pelas outras duas unidades. O restaurante, que não trabalha só com pizza, também não contará com serviço de atendimento às mesas. “Nós somos estilo fast food. O cliente faz o pedido, faz o pagamento e assenta nas mesas. Agora, temos a opção da compra de carro também”, explica o proprietário. No cardápio, há outras opções como salgados e porções. As outras duas unidades já existentes ficam nos bairros Guarani e Heliópolis.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas