Pizzaria Mangabeiras: nova loja, novo menu

Parte do imaginário dos belo-horizontinos, a Pizzaria Mangabeiras inaugura sua mais nova unidade no bairro Cidade Jardim (região Centro-Sul) buscando uma mudança de posicionamento da marca. Há mais de 50 anos dedicando-se às pizzas, o objetivo agora é incrementar o cardápio e ser uma opção de restaurante franco-italiano na Capital.
O projeto, liderado pela chef Jana Barroso, inclui sofisticados pratos a la carte, como bacalhau à lagareiro, camarões VG, polvo com páprica e milanesa com vitelo. As opções de entrada também se inspiraram na alta gastronomia, como a salada caprese, carpaccio ao tartufo, varal de frios, suppli de queijo trufado e sanduíche de lagosta. O restaurante preparou também quatro sobremesas especiais: tiramisu de cookies, panacota de coco e as já tradicionais esferas de chocolate e o petit gateau Mangabeiras.
Outra novidade é a carta de vinhos e espumantes. São quase 60 rótulos selecionados dos principais exportadores internacionais como Espanha, Portugal, Chile, Argentina, França, Itália, além de renomados produtores brasileiros. A unidade promete alinhar alta gastronomia, requinte, ambiente agradável e um excelente atendimento.
“Essa unidade é um piloto para a transformação da rede. Construímos um cardápio no estilo franco-italiano e um ambiente muito aconchegante. Essa é a nossa maior unidade e tudo foi pensado para trazer o conforto e requinte que ainda faltava na cidade e que combina muito bem com o bairro”, explica Jana Barroso.
O restaurante de 300 metros quadrados tem um salão que comporta 138 pessoas e não teve o investimento divulgado. Para dar conta do serviço foram contratados cerca de 20 funcionários e a equipe ainda deve crescer. Para trabalhar no salão, garçons e outros profissionais foram recrutados no mercado. Durante a pandemia alguns bons restaurantes da cidade foram fechados e havia mão de obra treinada disponível. Já para a cozinha foi preciso treinar. Parte da equipe foi remanejada de outras unidades da Pizzaria Mangabeiras para garantir o padrão de atendimento.
“Realmente não é fácil montar uma equipe como essa. Não existem profissionais de cozinha no mercado, então investimos em treinamento e conto com um cozinheiro de confiança que já havia trabalhado comigo em outro empreendimento”, afirma.
O Espaço Jardim Mall, escolhido para a estreia do novo conceito, é administrado pela GSA Ativos. O empreendimento é voltado para a gastronomia com mesas ao ar livre e estacionamento próprio. São mais de 16 lojas e 300 vagas de estacionamento coberto. Entre as grandes marcas estão o Epa Supermercados, Academia Selfit e Faculdade Pitágoras.
Ouça a rádio de Minas