Negócios

Pizzaria Spoleto é o novo negócio do Grupo Trigo

Minas Gerais é um dos locais que irá receber as novas franquias
Pizzaria Spoleto é o novo negócio do Grupo Trigo
O Grupo Trigo, dono das marcas China In Box, Spoleto, Koni, LeBonTon, Gendai e Gurumê, lançou uma nova frente de negócios, a Pizzaria Spoleto | Crédito: Divulgação/GrupoTrigo

O Grupo Trigo, dono das marcas China In Box, Spoleto, Koni, LeBonTon, Gendai e Gurumê, acaba de lançar uma marca para uma nova frente de negócios, a Pizzaria Spoleto. A primeira loja está localizada em Copacabana, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro (RJ), mas as próximas unidades serão franquias e Minas Gerais é um dos locais em que serão abertas.

“Minas é o nosso terceiro melhor território em número de lojas. A quantidade vai depender do mercado. Vamos dar prioridade para os nossos franqueados. Já temos interessados e estamos em negociação”, comenta o diretor de Novos Negócios, Clientes e Branding do Grupo Trigo, Michel Jager.

A previsão é que 200 lojas sejam abertas até 2029 em todo o País e o investimento inicial para o franqueado é de, em média, de R$ 300 mil, o mesmo investido pelo grupo na loja própria aberta em Copacabana em janeiro deste ano.

Apesar de carregar o nome Spoleto, a pizzaria chega com estratégias próprias, mas com rescaldos da marca ‘irmã’. Diferente do Spoleto, a ideia é que a nova marca seja menos focada em shopping e mais voltada para as lojas de rua, para entrega e take away (retirada). O diretor explica que por privilegiar o delivery e o turno da noite (16h às 23h), as lojas precisam ter pontos estratégicos e, a entrega, fluidez. 

 “No delivery a questão tempo é fundamental para manutenção da qualidade do produto e para atender a expectativa do cliente. Em shopping, o entregador perde muito tempo, a pizza esfria. Nosso foco é multiplicar a loja de rua de forma que tenhamos boas localizações, sem necessidade de grande visibilidade, mas que sejam fluidas e pensadas para a velocidade da entrega”, explica Jager.

Michel Jager | Crédito: Divulgação/Grupo Trigo

A marca, entretanto, traz na bagagem a customização da marca Spoleto como diferencial. O “crie do seu jeito” tão característico do Spoleto, está presente na Pizzaria Spoleto e o cliente pode escolher desde a massa, passando pelo molho aos ingredientes. “Até hoje, conhecemos as pizzas com molho tradicional de tomate. Na nossa nova marca, o cliente pode criar a pizza do jeito dele. Além disso, tem as opções de adicionar extras ou simplesmente ignorar algum ingrediente tradicional”, conta o diretor.

A customização das pizzas já estava nos planos do grupo, mas uma pesquisa de expectativa feita com parte dos clientes da empresa, que hoje são em torno de 2 milhões mensais somando todas as marcas, concretizaram o diferencial.

“Fizemos uma pesquisa com os clientes do Spoleto. Entendemos que era uma base interessante para afinar as expectativas e montamos um negócio em parceria com eles. A gente não cria produto da nossa cabeça, temos na nossa cultura que ao construir novos negócios e produtos, façamos eles em conjunto”, comentou o diretor que também comanda a área de CX.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas