Plano de expansão da Milon prevê novas franquias em Minas

No mercado desde 2006 e com franquia desde 2017, a Milon, pertencente ao Grupo Kyly, maior empresa de vestuário infantil do Brasil, amplia a atuação no franchising com a conversão em Montes Claros de uma unidade própria em franquia e inauguração de uma nova operação no Pátio Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Atualmente, são 80 lojas físicas em operação, a rede planeja ampliar presença em solo mineiro com a implantação de novas lojas em 2022. O objetivo da marca, criada inicialmente para o mercado internacional, é levar peças com inspiração francesa e de estilo clássico ao varejo nacional com lojas nos principais shoppings do Brasil.
Sob administração do casal Kamila Lopes, formada em direito, e Rodrigo Gontijo, jornalista e empresário do ramo de exportação agrícola, a loja da Milon no Shopping Pátio Savassi, em Minas Gerais, foi inaugurada em 5 de maio. Mãe pela primeira vez há quatro anos, foi por meio da maternidade que Kamila conheceu a Milon e vislumbrou uma oportunidade de investimento com o crescimento segmento. Ao lado do marido, fizeram contato com a rede no fim de 2021, com objetivo de ingressarem pela primeira no franchising.
“Com o pensamento de investir em um negócio próprio que tivesse sinergia com o universo infantil, buscamos por opções voltadas ao varejo, pois já tinha experiência como varejista por ter trabalho em algumas lojas enquanto cursava a faculdade, aliás cheguei a atuar em algumas marcas no próprio Pátio Savassi. Sou consumidora da Milon e quando me indicaram a rede, apostei na franquia por todo o know-how e expertise que a marca possui para nos ajudar a operar nosso primeiro negócio destinado ao B2C”, comenta Kamila Lopes, que ao lado do marido escolheu o centro comercial situado no coração de um dos principais bairros da capital mineira, por toda a história que o local representa na vida de ambos.
A operação em Montes Claros, no norte mineiro, passou de própria para franquia em maio. Já para a expansão no Estado, a Milon mira as cidades de Betim, Contagem, Governador Valadares, Ipatinga e Uberlândia para ingressar nos principais shoppings das localidades.
Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento das redes em Minas Gerais, em 2021, teve um incremento de 10,8%, ficando acima da média nacional, passando de R$ 13,1 bilhões para R$ 14,5 bilhões. O segmento de Moda, por exemplo, registrou crescimento de 7,4%, faturando mais de R$ 1,7 bilhão ante ao faturamento do ano anterior, que atingiu mais de 1,6 bilhão. E com relação ao número de unidades, este foi o setor com uma das maiores variações, chegando a 42,4%, totalizando mais de 2 mil operações em solo mineiro.
“O movimento de recuperação das atividades econômicas felizmente dá boas perspectivas aos negócios. O mercado mineiro de franquias é forte, resiliente e refletiu a reação do setor no Brasil. Nosso Estado é um campo muito vasto, com diversas oportunidades a serem exploradas. Somos 853 municípios ávidos por negócios bem estruturados. O franchising em Minas ainda tem muito para crescer”, finaliza a diretora regional da ABF em Minas, Danyelle Van Straten.
Ouça a rádio de Minas