Negócios

Planos de saúde empresariais crescem e Minas bate recorde

Estado contabiliza 5,7 milhões de vínculos, segundo maior volume do País, atrás apenas de São Paulo
Planos de saúde empresariais crescem e Minas bate recorde
Planos de saúde coletivos empresariais representam cerca de 70% do total de planos no Brasil | Crédito: Divulgação

Minas Gerais chegou a 5,7 milhões de contratos de planos de saúde médico-hospitalares no intervalo de janeiro de 2022 a janeiro de 2023. Com a marca recorde, uma alta de 4,4%, o destaque foi para o contrato de tipo coletivo empresarial, com 4,1 milhões de assinantes, segundo a Análise Especial da Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB) nº 79, desenvolvida pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).

O número de contratos assinados é recorde na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e o Estado registrou um crescimento de 239,7 mil vínculos no período citado.

Dentro disso, os planos coletivos empresariais foram os que mais avançaram, passando de 3,8 milhões para 4,1 milhões de beneficiários de janeiro de 2022 até janeiro deste ano, com um aumento de 6% em comparação com o ano anterior.

O superintendente-executivo do IESS, José Cechin, revela que os planos de saúde coletivos empresariais representam cerca de 70% do total de planos no Brasil. “Nota-se que o crescimento na modalidade empresarial (6%) foi superior ao volume geral de adesões (4,4%) no Estado, que ficou inclusive acima da média nacional (2,8%), fato que ajuda a manter o segmento aquecido”, afirma.

Em janeiro havia registro de 21,6 milhões de habitantes em Minas Gerais, segundo o IBGE, o que significa que pelo menos 1 a cada 4 moradores (26%) possui um plano de saúde.

Clique aqui para ver a Análise Especial da NAB 79 na íntegra.

*Estagiária sob supervisão da edição.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas