Plataforma Allugator cresceu 121% em 2022
Mostrando que a mudança de consumo veio para ficar e que os consumidores preferem, cada vez mais, ter acesso ao bem ao invés da posse, a Allugator, plataforma de assinatura de iPhones e acessórios Apple, registrou um crescimento de 121% no número de assinantes no ano passado e espera alcançar mais de 39 mil assinaturas em 2023. Diante de seu crescimento, a plataforma inicia 2023 com o anúncio de novo posicionamento e a mudança de nome para allu.
Com um nome menor e mais simples, a nova marca reflete o serviço no mercado ao qual atua com o intuito de se aproximar do público – vale ressaltar que a mudança também é visual e a empresa tem, a partir de agora, uma nova logo. “Estamos assumindo um novo posicionamento depois de sete anos. Desta forma, estamos convidando as pessoas a abraçarem um novo estilo de vida. Esse novo momento, merecia uma nova cara, que representasse o que queremos ser pelos próximos anos”, comenta o CEO da allu, Cadu Guerra.
A empresa conta com mais de 9 mil assinantes e teve um aumento de 155% no time de colaboradores no último ano. A allu também registrou cerca de 800 mil consumidores interessados pela assinatura de um aparelho, em 2022. Para 2023, a expectativa é melhorar ainda mais o serviço, mantendo a retenção dos já assinantes.
Neste novo momento, a companhia deixa de ser só uma startup de assinatura de iPhones e passa a ser uma marca de lifestyle. Portanto, passa a ter um papel mais ativo na sociedade, influenciando a cultura e a forma como as pessoas pensam e tomam decisões de consumo. “Queremos fortalecer cada vez mais essa comunidade, nos associando com outras empresas e pessoas que pensam como a gente”, diz Guerra.
“Nós reformulamos todo o logo e os elementos visuais da empresa. Desde logo, cores, ícones e fontes, até o tom verbal. Nossa logo foi repaginada, trazendo a essência da anterior, mas sendo mais moderna, jovem e de acordo com os princípios de economia circular da empresa. Tudo isso também traz um ar ‘fresh’ para a startup, representando um novo momento”, comenta Guerra. As mudanças trouxeram para a startup o prêmio “Ads Of The World”, premiação que reúne os melhores trabalhos criativos das mais importantes marcas globais, como o melhor projeto de rebranding do mundo.
Para tornar a operação viável, a allu realiza captações por meio da alluinvest, área financeira criada em 2020, que tem como finalidade levantar recursos para o financiamento do estoque de iPhones. Só para se ter ideia, no ano passado, a alluinvest captou R$ 67 milhões – totalizando em R$ 100 milhões captados desde a sua fundação. Atualmente, a startup conta com mais de 6 mil investidores e a expectativa é captar cerca de R$ 120 milhões em 2023.
Na startup, o usuário pode assinar iPhones e acessórios Apple pelo período de um ano, pagando anualmente cerca de 45% do valor de varejo do aparelho. A assinatura contempla o aparelho novo, capinha, película, carregador, proteção contra roubo, furto qualificado e danos, iPhone reserva em caso de necessidade de reparos. O prazo de entrega do smartphone é entre sete e 25 dias úteis a partir da aprovação da documentação – no caso do iPhone 14, o prazo é maior devido ao início das vendas do aparelho no Brasil.
Ouça a rádio de Minas