Crédito: Freepik

Com o cenário da pandemia do coronavírus que se instalou globalmente, a realidade de muitas empresas mudou e uma das mais afetados são as PMEs. Visando auxiliar os pequenos empresários, a Brasil Júnior, instância que representa as Empresas Juniores brasileira, acaba de lançar a nova versão da plataforma “Unidos pelo Brasil”, com o objetivo de oferecer ajuda gratuita para este público.

“Frente a atual crise, entendemos nossa oportunidade e responsabilidade. Oportunidade de, através do que acreditamos, auxiliar centenas de pequenos empreendedores a passar com o mínimo de danos possível por esse momento, e nossa responsabilidade em colocar em prática o poder de 15 mil jovens frente a uma crise sem precedentes e assim, colocar a educação empreendedora como uma importante ferramenta na formação de lideranças capazes de mudar o País”, afirma a presidente da Brasil Júnior, Ana Beatriz Cesa.

O suporte acontece por meio de uma metodologia desenvolvida pela Brasil Júnior com auxílio de parceiros e mantenedores – que são empresas que fazem doações e que tornam esse projeto viável. O objetivo para 2020 é auxiliar mais de 100 pequenos empreendedores em todo o Brasil.

Neste ciclo, os focos das mentorias serão com temas sobre contingenciamento de custos e oportunidades de crescimento. Todo o processo acontecerá de forma on-line, pela plataforma do “Unidos pelo Brasil”. Esse formato também impulsiona os resultados antecipados para o pequeno empreendedor, mesmo durante o período de quarentena e isolamento social.

Para os pequenos empreendedores que buscam receber o auxílio, podem se inscrever por meio do link https://contrateumaempresajunior.com.br/unidos-pelo-brasil. Para se inscrever os candidatos precisam ser PME e será feito uma triagem, para verificar a existência do CNPJ.

Será então realizado um pré-diagnóstico da situação da empresa, para que a mentoria seja melhor direcionada na solução dos problemas que esses empreendedores vêm enfrentando.

Já para realizar uma doação para o projeto é necessário clicar no mesmo link. Pessoas físicas ou jurídicas podem apoiar o “Unidos pelo Brasil”. Esse projeto já uniu mais de 600 empresas juniores e 20 mil empresários juniores que auxiliaram, em média, 11 mil projetos de 27 Federações no País. (Da Redação)