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Plataforma integra setor de transporte de carga rodoviário

3 mil usuários, entre pessoas físicas e jurídicas, se cadastraram na Quero Truck
Plataforma integra setor de transporte de carga rodoviário
A plataforma Quero Truck possui anúncios de 25 dos 27 estados brasileiros e a meta é atingir todo o território nacional, ainda neste ano | Crédito: Reprodução

Com um investimento de R$ 5 milhões para a execução do projeto, a plataforma Quero Truck foi criada com a intenção de unir e conectar o ecossistema do transporte rodoviário de caminhões. Depois de um período de experiência de seis meses no ar, a plataforma agora avança para encarar o mercado monetizado do e-commerce e continuar operando no potente setor de transporte pesado no Brasil.

De forma inovadora, a empresa chega com a proposta de integrar e fomentar os negócios de compra e venda de caminhões e implementos rodoviários, operando no mercado de novos e seminovos. Dados da Confederação Nacional do Transporte (CNT) mostram que o Brasil possui 1,72 milhão de quilômetros de rodovias e o escoamento dos mais diversos setores acontece predominantemente pelas estradas. Segundo o Relatório Executivo do Plano Nacional de Logística 2025, no Brasil, 65% do transporte de cargas passa por rodovias, revelando-se bem mais relevante que o aéreo e o marítimo, por exemplo.

“Eu trabalho há 25 anos no setor de logística e percebi uma carência de uma plataforma que envolvesse todo o ecossistema e que entregasse qualidade”, comenta o CEO da Quero Truck, Melodivo Teixeira. Ele conta que desde que colocou a plataforma no ar, cerca de 3 mil usuários entre pessoas físicas e jurídicas se cadastraram no site e quase 4 mil anúncios foram postados. “Nesses seis meses já estamos falando de R$ 1 bilhão sendo negociados na nossa plataforma”, comenta.

Anunciantes estão em quase todos estados brasileiros

Atualmente, o site possui anúncios de 25 dos 27 estados brasileiros e a meta é atingir todo o território nacional, ainda neste ano, integrando compradores, vendedores, prestadores de serviços, embarcadores, financiadores e toda a cadeia do setor.

Com CNPJ criado em São Paulo, em função do escritório comercial, Teixeira alega que a empresa é mais mineira do que paulista. “Temos a sede comercial em São Paulo, sou paulistano, mas atualmente moro em Minas e toda a sede operacional da empresa está estruturada aqui”, comenta, reforçando que atua na cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

O CEO da plataforma explica que os primeiros meses de operação foram necessários para trabalhar de forma orgânica e consolidar o negócio para estarem preparados para a monetização. Primeiro, eles ofertaram os anúncios de compra e venda de veículos pesados de forma totalmente gratuita. “A partir de agora, venderemos planos, ofereceremos um clube de vantagens e, no futuro, uma parte da plataforma será dedicada ao segmento de mão de obra”, revela.

Em um cenário onde o segmento movimenta o País e demanda por equipamentos, peças e serviços, a proposta é oferecer “um ambiente seguro e ágil, para agregar valor a todas as partes envolvidas, atendendo com qualidade esse segmento tão essencial para a economia”, explica o CEO da Quero Truck.

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