Plataforma Onfly vai transacionar R$ 1,5 bilhão em 2025

A Onfly, plataforma de gestão de viagens corporativas, diante de um mercado promissor para a digitalização de viagens e despesas corporativas na América Latina, segue investindo no desenvolvimento de tecnologias, nas vendas e no marketing para alavancar o crescimento. Este ano, a plataforma, que recebeu aporte de R$ 240 milhões, ampliou as vendas em 100% no primeiro semestre frente a igual período do ano anterior. Com o crescimento, a empresa projeta alcançar um volume bruto transacionado (GMV), em 2025, próximo a R$ 1,5 bilhão, 80% a mais que em 2024.
Outro avanço foi a inauguração, em Belo Horizonte, da sede da empresa, que passou a concentrar a mão de obra antes distribuída em três escritórios na Capital.
A Onfly tem o propósito de transformar completamente a organização e a experiência das viagens corporativas. Hoje, são cerca de 2,5 mil clientes que utilizam a plataforma para uma completa gestão de viagens e despesas corporativas. Entre os clientes estão, por exemplo, Faber-Castell, Vivara, Grupo Madero, Portobello, Unimed, Mobly, Ri Happy, Bold, Oakberry e Picpay.
Com a tecnologia desenvolvida, as empresas clientes conseguem melhorar os processos de viagens, o que proporciona redução de custos e transparência dos gastos, desde a despesa do café do aeroporto até passagem aérea, hotel, carro e ônibus. Para os colaboradores, a plataforma permite que uma reserva de viagem e um relatório de despesa possam ser realizados em apenas alguns minutos.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Conforme o CEO e cofundador da Onfly, Marcelo Linhares, o mercado de atuação da Onfly é bastante promissor, uma vez que as viagens e despesas corporativas ainda possuem baixo índice de digitalização.

Diante do mercado potencial, a expectativa é que a Onfly siga crescendo de forma robusta e encerre o ano com alta de 90% nas vendas. Funcionando como um marketplace, em 2025, o valor transacionado através da Onfly chegará a R$ 1,5 bilhão, ante os R$ 830 milhões de 2024, um incremento de 80%.
“Nossa perspectiva é fechar o ano com 90% de crescimento sobre 2024. Quando olhamos esse mercado de viagens corporativas, percebemos que ele ainda é muito offline, com muitos processos manuais, por telefone ou troca de e-mail. Então, achamos que ainda há uma oportunidade muito grande de continuar crescendo”.
Para sustentar o crescimento, a empresa segue investindo. Em abril, foram captados R$ 240 milhões para aportes em tecnologia, marketing e vendas. Também houve ampliação da mão de obra empregada, passando de 400 colaboradores para cerca de 700. A previsão é chegar a mil colaboradores em 2026.
A Onfly possui unidades em São Paulo, México e em Belo Horizonte. Na Capital, a empresa inaugurou uma sede que passou a concentrar a operação antes dividida em três escritórios locais. Além de fortalecer a cultura da empresa, a nova sede será importante para unificar os trabalhos, gerando maior agilidade nos processos e decisões.
“Estávamos com três escritórios em Belo Horizonte, cada um atuando em um segmento da empresa. Então, resolvemos unificar, o que é importante para o fortalecimento da cultura e um maior senso de pertencimento. Fizemos um acordo com a Concreto Construtora para investir em um espaço planejado para a empresa. São oito andares, cada um com cerca de 500 metros quadrados e capacidade para abrigar 650 pessoas”.
aportes em tecnologia, marketing e vendas. Também houve ampliação da mão de obra empregada, passando de 400 colaboradores para cerca de 700. A previsão é chegar a 1 mil colaboradores em 2026.
A Onfly possui unidades em São Paulo, México e em Belo Horizonte. Na Capital, a empresa inaugurou uma sede que passou a concentrar a operação antes dividida em três escritórios locais. Além de fortalecer a cultura da empresa, a nova sede será importante para unificar os trabalhos, gerando maior agilidade nos processos e decisões.
“Estávamos com três escritórios em Belo Horizonte cada um atuando em um segmento da empresa. Então, resolvemos unificar, o que é importante para o fortalecimento da cultura e um maior senso de pertencimento. Fizemos um acordo com a Concreto Construtora para investir em um espaço planejado para a empresa. São oito andares, cada um com cerca de 500 metros quadrados e capacidade para abrigar 650 pessoas”.
Ouça a rádio de Minas