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Plataforma Plug-In leva transformação digital para empresas de pequeno porte

Plataforma Plug-In leva transformação digital para empresas de pequeno porte
Campos: é ajudando que somos ajudados, existe um déficit no mercado | Crédito: Uadi Martins

A virtualização das operações de varejo imposta pela pandemia mudou radicalmente o dia a dia de empresários e gestores. Entre as maiores empresas, o processo de transformação digital já estava concluído ou em pleno andamento. Já entre as menores, a baixa capacidade de investimento e o acúmulo de funções, muitas vezes, fazia do e-commerce e até mesmo ferramentas digitais mais simples, um sonho ainda para um futuro incerto.

A crise econômica agravada pela pandemia, porém, empurrou os pequenos para a chamada transformação digital sem preparo e sem dinheiro. E para atender essa parcela do mercado, a plataforma mineira Plug-In reúne soluções como cashback (dinheiro de volta), pontos de fidelidade (programa de recompensa que troca pontos por dinheiro) e troco digital.

De acordo com o CEO da Plug-In, Juliano Campos, o lançamento está marcado para o dia primeiro de maio. “É ajudando que somos ajudados. Vimos que existe um déficit dentro do mercado. A base é feita de pequenos comércios. A maioria só utiliza as redes para apresentar os produtos, não sabem usar as ferramentas para vendas. Somos um marketplace que não cobra pela entrada e só ganhamos se ele ganhar. Hoje já temos mil parceiros entrando na plataforma”, explica Campos.

Já estão na base da plataforma bares, restaurantes, academias, lojas de roupas e acessórios, lojas de eletrônicos, salão de beleza, clínicas de estética, padarias, madeireiras, brinquedos, estúdio de tatuagem, entre outros, todos concentrados na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

“Não escolhemos setores para atender, mas é nítido o destaque do varejo de alimentação. Os pequenos sofrem muito porque grande parte não fazia, sequer, delivery. Estão fazendo na marra, investindo o que não têm. Por isso só cobramos quando eles faturam com a ferramenta instalada”, pontua.

E, mesmo antes do lançamento, a startup já começou a conquistar parceiros na região do Vale do Aço. “O objetivo é que os nossos ‘xerifes’ abram novas regiões, trabalhando como uma espécie de afiliados, prospectando novos parceiros. Para isso, formamos nossa equipe internamente. Estamos em uma região que oferece uma excelente mão de obra técnica, então o que precisamos fazer é burilar essas pessoas para o nosso negócio”, completa o CEO da Plug-In.

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