Negócios

Poços de Caldas ganha cafeteria argentina Havanna

Marca é de 1939 e se tornou sinônimo internacional ao vender alfajor. Na cidade, loja foi aberta na região central com dois ambientes
Poços de Caldas ganha cafeteria argentina Havanna
Cafeteria Havanna está em Poços de Caldas, na rua Prefeito Chagas, 251, no Centro da cidade | Crédito: Havanna/Divulgação

Não somente de águas termais e de turismo vive a cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas. O município acaba de ganhar uma unidade da cafeteria argentina Havanna, passando a integrar a rota de endereços para refeições e happy hours.

Conhecida pelos seus tradicionais cafés, alfajores, panetones e o tradicional Dulce de Leche, a Havanna foi instalada na rua Prefeito Chagas, 251, no centro de Poços de Caldas, pelos empresários Welita Vechiato e Fabio Silva. Eles apostam em um espaço de 46m2 e dois ambientes, sendo eles, um interno e um deck externo para quem deseja uma experiência diferenciada com o melhor da marca hermana.

Com funcionamento de segunda a sábado das 8h às 20h, seja para atendimento presencial ou delivery a nova operação do Grupo Havanna apresenta ainda aos moradores e turistas que visitam Poços de Caldas, um amplo menu. Há também opções de salgados, chocolate quente, bebidas geladas e sobremesas. A operação nasce após a marca ter aberto uma cafeteria em Belo Horizonte no mês de julho.

Alfajor da Havanna segue a receita tradicional com recheio de doce de leite, coberto com chocolate meio amargo | Crédito: Havanna/Divulgação

Qual o investimento para abrir uma loja da Havanna?

Para a abertura da nova unidade da rede argentina, o investimento médio aportado por Welita Vechiato e Fabio Silva é na ordem de aproximadamente R$ 350 mil. Com a aposta, eles têm a expectativa de faturar algo superior a cifra de R$ 70 mil já nos próximos meses.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Segundo o site da empresa, o retorno do investimento pode iniciar entre 24 e 36 meses. Há ainda um formato menor de negócio, que são as operações no modelo de quiosques, podendo ser montados em shoppings, galerias, rodoviárias e aeroportos. O investimento é de R$ 300 mil aproximadamente.

Com um acelerado crescimento em todo o Brasil, a marca já possui cerca de 200 unidades brasileiras e aproximadamente 2.500 pontos de venda distribuídos por 12 países. Em Minas Gerais, há loja também em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas