Poços de Caldas vai ganhar parque esportivo do grupo italiano Ferrero

O Governo de Minas fechou um acordo com o grupo italiano do ramo da confeitaria, Ferrero, para a instalação de um parque esportivo em Poços de Caldas, na Região Sul do Estado.
O protocolo de intenções foi assinado em reunião com executivos na sede da empresa, na cidade italiana de Alba, nessa terça-feira (12).
O termo também prevê o desenvolvimento das atividades do programa educacional Kinder Joy of Moving, com o qual Minas Gerais já mantém parceria.
Durante o encontro, os representantes do governo estadual conheceram uma unidade do parque na cidade italiana, semelhante ao que será inaugurado em Minas.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O governador Romeu Zema conta que o parque em Alba foi desenvolvido para melhorar as ações de educação e incentivo ao esporte para crianças e jovens de 6 a 12 anos. Ele reforça que a cidade mineira de Poços de Caldas foi o ponto de partida deste projeto no Brasil.
Agora, o próximo passo é a disponibilização de um parque para que essas atividades sejam realizadas com as crianças mineiras. “Acreditamos nisso: na transformação por meio da educação, do esporte, do desenvolvimento das pessoas para um futuro melhor”, completou.
Já o diretor de relações institucionais da Ferrero, Fernando Carieli, destaca a importância da parceria público-privada na instalação deste parque educacional em Minas Gerais.
“Já implementamos o projeto nas escolas no estado de Minas, em mais de 100 cidades. Neste ano, a gente deve alcançar em torno de 200 mil crianças fazendo atividades físicas por meio da metodologia e o parque é uma inovação, um complemento que a gente quer construir junto com o governo e com a prefeitura, além de oferecer esse espaço público para a comunidade local”, explicou.

Atração de investimentos
A reunião faz parte da agenda de trabalho do governador na Europa para atrair novos investimentos para Minas Gerais. A missão internacional, que encerrará nesta sexta-feira (15), conta com viagens à Itália e também à Áustria.
Recentemente, o Governo do Estado assinou com a também italiana Fassa Bortolo um acordo de investimento de R$ 35 milhões na ampliação de uma fábrica em Matozinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
Sobre a Ferrero
O Grupo Ferrero é a terceira maior produtora global de doces e chocolates. Os produtos Ferrero estão presentes e são vendidos, diretamente ou por meio de revendedores autorizados, em mais de 170 países.
No Brasil, a Ferrero está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas, que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016.
Entre suas marcas presentes no País destacam-se Kinder, Nutella, Tic Tac, Ferrero Rocher e Raffaello. Além de abastecer o mercado interno, a fábrica ainda exporta produtos para outros países da América do Sul.
Já o Kinder Joy of Moving chegou ao Brasil em 2018, em uma parceria com a prefeitura de Poços de Caldas.
A metodologia Joy of Moving é implementada em 96 municípios mineiros, alcançando aproximadamente 459 escolas estaduais, por meio do treinamento de educadores do Ensino Fundamental, que atendem, predominantemente, crianças dos 6 aos 12 anos.
(Com informações da Agência Minas)
Ouça a rádio de Minas