Polo de Juruaia, no Sul de Minas, busca bater novos recordes no e-commerce

Quando se fala em buscar novas oportunidades, visibilidade e geração de negócios, a cidade mineira de Juruaia, no Sul do Estado, dá um passo à frente no mercado.
Antes mesmo da pandemia, a capital da lingerie já conhecia a importância de ter a presença on-line de seu polo para movimentar as mais de 200 confecções locais de moda íntima, praia, fitness e pijamas. Há alguns anos, mais de 95% das lojas juruaienses já realizam transações e contatos junto aos clientes pela internet.
E foi essa estrutura virtual que suportou e alicerçou no ano passado os eventos on-line e tradicionais da cidade, que contribuíram para atingir um marco histórico: Juruaia bateu recorde de vendas.
2021 já está em andamento e a cidade em pleno vapor. Juruaia acaba de concluir a realização do Outlet Juruaia, um dos principais eventos que abre a temporada de vendas local. Durante os dias de realização, a plataforma recebeu mais de 51 mil visitantes nos estandes virtuais, gerando um resultado 55% maior que no mesmo período do ano passado.
Além disso, houve um incremento de mais de 52% na receita obtida com pedidos, se comparado com 2020. Nas mídias sociais, o Outlet Juruaia alcançou quase 7 milhões de usuários, sendo 95,9% mulheres, e no Instagram quase 4 milhões de usuários impactados, sendo por 96,1% mulheres.
“Essa edição foi muito satisfatória e vai continuar provocando efeitos em Juruaia em termos de visibilidade do polo, geração de negócios e novas oportunidades. Temos grande expectativa para esse ano e estamos nos estruturando para bater novos recordes”, declara o presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju), Odair José de Carvalho.
Ouça a rádio de Minas