Negócios

Polvilha se diferencia no mercado produzindo bolo de pão de queijo

Empresa de Belo Horizonte especializada em bolo de pão de queijo, que acaba de completar um ano de operação, também registrou crescimento no tíquete médio
Polvilha se diferencia no mercado produzindo bolo de pão de queijo
Fabiana Martins: com o site, as pessoas conseguem visualizar melhor os produtos, navegam pelas opções com mais facilidade e podem montar kits | Foto: Divulgação Polvilha

A Polvilha – delícias e delírios, marca belo-horizontina especializada em bolo de pão de queijo, está ampliando os negócios. Ao completar um ano de fundação, a empresa lançou um site de vendas e investiu na infraestrutura de produção. Com a vitrine virtual atrativa e maior capacidade de produção, a Polvilha registrou avanço nas vendas e também no tíquete médio.

Conforme a empresária e fundadora da Polvilha, Fabiana Martins, a ideia de investir no site da marca veio para otimizar os pedidos. Além disso, o site proporcionou uma melhor visualização dos itens para o consumidor, fator essencial para estimular as vendas. A empresária investiu ainda em um forno industrial, permitindo, assim, ampliar a produção.

O site também trouxe outras vantagens como a possibilidade de agendar a fornada da semana, fazer pedidos para o mesmo dia, escolher embalagens especiais para presente e também adquirir as boleiras desenvolvidas em parceria com o Estúdio Cerrado.

“Os resultados da Polvilha são crescentes e demos um salto em 2025 que foi viabilizado pelo lançamento do site e pelo novo forno industrial. Desde maio, quando fizemos o investimento, até meados de junho, ampliamos nossas vendas em 150%. Com o site, as pessoas conseguem visualizar melhor os produtos, navegam pelas opções com mais facilidade e podem montar kits”, explicou. 

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Outro resultado positivo foi o aumento do tíquete médio de compras, que era de R$ 70 e passou para uma média de R$ 120. Com a demanda em alta, as fornadas também foram ampliadas. Quando a empresa foi inaugurada eram duas fornadas semanais, hoje, são cinco e o objetivo é ampliar ainda mais.

Polvilha amplia a produção

Houve avanço no volume de produção. Se antes eram produzidos cerca de 60 bolos por semana, hoje, são 40 bolos por dia. O cardápio também aumentou. Antes, havia a opção de quatro sabores, hoje são seis – tradicional, linguiça artesanal, lombo defumado, goiabada cascão, doce de leite e doce de jabuticaba -, acompanhado pelo Molhinho de Tomate Picante.

A variedade de tamanho, passaram de dois para quatro, também favoreceu os negócios. Dentre os formatos, o minibolo é o que apresenta maior demanda e é muito utilizado para presentes corporativos. Fabiana explica que o próximo passo para a expansão da empresa é abrir uma loja física em Belo Horizonte.

“Estou concluindo um curso de gestão e, então, vou investir na loja física. A ideia é abrir uma unidade, a princípio, na região Centro Sul da Capital”.

A maior parte dos clientes da Polvilha estão na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas há vendas para o interior de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. 

Tradição

Fundada em maio de 2024, a Polvilha conta com receita exclusiva do bolo de pão de queijo, que segundo Fabiana, nasceu das receitas dos tradicionais pães de queijos das avós.

“Peguei as receitas de pão de queijos das minhas avós e trabalhei para transformar em um bolo pão de queijo. O bolo e o pão de queijo, junto com o café, são itens que fazem parte da nossa cultura. Então, quis transformar o bolo e pão de queijo em uma coisa só”. 

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas