Porks abre terceira loja em Belo Horizonte

Quadragésima oitava unidade em operação e terceira em Belo Horizonte, a nova loja da Porks, rede curitibana de bares, foi inaugurada na Savassi (região Centro-Sul). Enquanto comemora a abertura na icônica esquina da rua Fernandes Tourinho com avenida Cristóvão Colombo, o responsável pela unidade, Diogo Manfredini, já prospecta novas oportunidades na cidade.
O carro-chefe da rede são os pratos feitos com carne de porco e cervejas artesanais, mas existem outras opções. A ideia é ser um lugar descontraído, uma operação enxuta, sem garçons, e com preparos que podem ser consumidos nas mesas ou de pé, até mesmo na rua.
“É uma operação simples, com poucos pratos, drinks e cervejas artesanais. Não tem entrada, couvert, nem 10%, em um espaço aberto. Essas características combinam muito com o atual momento de retomada da economia e também com o jeito de viver do belo-horizontino. A capital mineira foi a primeira cidade em que montamos uma unidade fora de Curitiba. Isso é muito significativo pra gente. A Savassi era uma região de grande interesse. Meu pai é natural de Belo Horizonte e eu sempre ouvi histórias sobre o bairro. E essa esquina, especialmente, era um sonho. Tentei várias vezes conversar com o proprietário, mas só deu certo quando o antigo locatário saiu e, por acaso, eu vi a placa anunciando a vacância. Acho que esse lugar, que marca a gastronomia da cidade abrigando por tanto tempo o icônico Kid Batata, estava destinado para nós. Também queremos marcar época nessa esquina e na cidade”, comemora Manfredini.
Ao longo da pandemia a rede saltou de 15 para 45 lojas. Em Belo Horizonte, bairros como o Buritis, na região Oeste, e a região do Barreiro já estão na mira do empreendedor. As duas outras lojas já em funcionamento estão no bairro Castelo, na região da Pampulha, e na Praça Tiradentes, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
No interior, Uberlândia e Uberaba, no Triângulo; e Divinópolis, na região Centro-Oeste, já estão no plano de expansão. O investimento por unidade está entre R$ 180 mil e R$ 200 mil, gerando entre 15 e 20 empregos diretos.
Reabilitada mundialmente, a carne suína faz parte da cultura paranaense e também da mineira. Os pratos são padronizados pela rede e fornecedores locais homologados. Entre os destaques do cardápio estão o Porks Bacon Burger, preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante; o Pernil Municipal, um sanduíche de pernil de porco marinado por 12 horas, coberto por queijo mozzarella e cheiro verde; e o Pork Burrito, novidade da casa, feito com burrito mexicano recheado com pernil desfiado, cheddar, sour cream, cebola caramelizada e chips de batata.
“Minas Gerais tem uma rica e reconhecida culinária utilizando a carne de porco, por isso nossa opção de abrir a primeira unidade fora do Paraná aqui. Nosso cardápio é padrão, com duas opções regionais: o caldo de feijão e o quentão para os lugares mais frios. O resto é o mesmo. Tivemos uma alteração recente com a inclusão de mais opções de drinks e acrescentamos uma coxinha, que era muito pedida, e um espetinho de panceta”, completa o empresário.
Ouça a rádio de Minas